Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

40 voluntários recolhem cerca de 500 litros de lixo nas ruas de Blumenau, no Dia Mundial da Limpeza

 

 

 

Fotos: Soni Robinson Witte [OBlumenauense]

Neste sábado, 21 de setembro, quando foi comemorado o Dia Mundial da Limpeza, houve uma ação em Blumenau da World Cleanup Day (WCD), promovido anualmente em mais de 150 países. No Brasil, nossa cidade está na lista das mais de 600 que fazem parte desta maratona mundial.

O Grupo Pegada Verde promoveu uma ação que teve como ponto de concentração a Praça do Estudante, localizada no fim da Rua Antônio da Veiga. A partir das 8h, 40 voluntários divididos em quatro grupos percorreram as ruas da região recolhendo o lixo que encontravam pelo caminho.

O resultado foram 500 litros de diversos materiais, como roupas, garrafas pet, plásticos,  bitucas de cigarros, caixas de ovos, papéis, entre outros. Para Tiago dos Santos, que esteve a frente da iniciativa: “Nada mais me surpreende. As pessoas de bem perderam a capacidade de se indignar com essa situação de lixo nas ruas, banalizou, virou normal. As pessoas conscientes e de bem precisam agir, afinal a natureza não tem mais muito tempo.”

Os voluntários passaram pelas ruas Antônio da Veiga, São Paulo, Heinrich Hosang, Sete de Setembro, Almirante Tamandaré, Alberto Stein, Humberto de Campos,, Thedoro Holtrup e Joinville. Depois o lixo espalhado no chão da praça, uma forma de chamar a atenção para a frase “Lixo no chão, não”. No final, foi feita uma linha na praça para mostrar todo o volume recolhido pelos grupos.

A ação contou com o apoio do SAMAE, FAEMA e a Polícia Militar. A autarquia disponibilizou containeres em pontos da cidade que englobam 5 grandes regiões: Centro, Ponta Aguda, Velha Central, Garcia e a Itoupava Central. O intuito é mobilizar toda a população para esta grande maratona, promovendo a conscientização, o descarte correto do lixo e a limpeza efetiva na cidade.

 

 

Posts relacionados

Top