Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

6º Piquenique da Inclusão será neste sábado (4/05)

 

 

 

Por Iuri Kindler

Depois de ter sido cancelado no dia 6 de abril, devido o mau tempo, o Piquenique da Inclusão está confirmado para o sábado (4/05/19), a partir das 15 horas. Sempre esperando dentro do calendário do mês de abril, entre as ações sobre a Conscientização do Autismo, o 6ª Piquenique da Inclusão será no grande jardim da Família Strelow, nos fundos da casa 111, da rua Carlos Roesel, na Itoupava Central. A expectativa mantida são de 400 pessoas.

Gratuito, o evento é organizado com recursos doados e segue o objetivo de integrar famílias e permitir que crianças com autismo ou com qualquer outra deficiência ou transtorno possam ter uma tarde cheia de diversão, brincando como gostam, sem se preocupar com olhares aversos, o que ainda é um fator que inibe muito a sociabilização. A idealização é da Simone Gadotti, mãe de dois meninos autistas e que atualmente preside a Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e microrregião.

Venha você também!

As famílias levam a alimentação que irão consumir, toalhas para se sentar e vão encontrar um grande gramado de 800m² envolto de muitas árvores, com brinquedos como tobogã, piscina de bolinha e pula-pula. Há banheiro no local e também espaços nas ruas próximas para estacionamento. Nesta edição haverá algumas atividades lúdicas.

A organização orienta atenção ao lixo gerado e que não é permitido bebida alcoólica. Não é preciso nenhum tipo de cadastro ou confirmação para participar, mas as pessoas podem acompanhar outras informações e interagir na página do evento no Facebook. Para contatos diretos estão disponíveis o e-mail [email protected] ou telefone 47 999 474 566. No site tem informações sobre a história do piquenique e fotos das edições interiores.

Mesmo com a previsão de que haverá chuva somente no início da noite de sábado, a organização divulgará informações nas redes sociais durante a manhã do sábado, caso o tempo mude.

6º Piquenique da Inclusão
Sábado (4/05), entre 15 e 19 horas
Jardim da Casa 111, da rua Carlos Roesel, Itoupava Central, Blumenau
Participação Livre a Gratuita
Informações: facebook.com/piqueniquedainclusao

Posts relacionados

Top