Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A tragédia que matou Bernardo Pisetta, de Indaial, e outros 9 atletas adolescentes do Flamengo

Centro de Treinamento do Flamengo

 

Mais uma tragédia marcou 2019. Um incêndio no alojamento do Flamengo tirou a vida dos jovens Bernardo Pisetta (Indaial/SC) e Vitor Isaías (Florianópolis/SC) na madrugada desta sexta-feira (8/02/19). Eles estão na lista das 10 vítimas fatais carbonizadas, no Centro de Treinamento localizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).  O incêndio começou enquanto os atletas dormiam, os outros conseguiram se salvar.

 

Centro de Treinamento do Flamengo | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

 

Essa seria a última semana que os jogadores de base do time ficariam no local, de onde seriam transferidos para o usado pelo time profissional. A suspeita é que o fogo tenha começado com um curto-circuito no ar-condicionado.

 

Bernardo Pisetta, 14 anos, de Indaial

 

Bernardo Pisetta, de 14 anos, esteve em Indaial até segunda-feira (4), quando retornou para os trabalhos na base do Flamengo. O adolescente atuava como goleiro do time de base  e passou pelo Avaí. Ele esteve também por dois anos no Athlético Paranaense, antes de ir ao time do Rio de Janeiro (RJ), em 25 de agosto de 2018.

 

Vitor Isaías, de 15 anos, de Florianópolis

 

Outro que veio do mesmo time paranaense, foi o atacante camisa 9 do clube rubro-negro, Vitor Isaías. O adolescente de 15 anos, de Florianópolis, jogava há seis meses no time carioca.

Três adolescentes ficaram feridos.

Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado gravíssimo, com 40% do corpo queimado. Ele foi operado e deve ser transferido ainda para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, especializado em queimados. Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, também estão no Hospital Lourenço Cruz, mas serão transferidos para um hospital particular.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) cancelou toda a rodada do Campeonato Carioca. Flamengo e Fluminense jogariam amanhã, às 19h, enquanto Vasco e Resende se enfrentariam no domingo, às 17h. Ambos os jogos estavam marcados para o Maracanã pelas semifinais da competição. A Ferj ainda não informou as novas datas.

 

Bernardo Pisetta, 14 anos, de Indaial

 

Luto oficial de três dias em Indaial

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do atleta indaialense, Bernardo Pisetta. A morte foi confirmada pelo pai do atleta, Darlei Constante Pisetta, que viajou ao RJ para cuidar dos trâmites legais.

“Hoje o dia amanheceu triste com essa trágica notícia. Bernardo tinha um futuro brilhante pela frente. Era uma das promessas do esporte e teve seu sonho interrompido por uma fatalidade. Estamos todos de luto! Não existem palavras para amenizar um momento de tanta dor. Me solidarizo com a família do Bernardo. Em nome da Prefeitura estou à disposição para o que precisar”, comenta o prefeito de Indaial, André Moser.

Carinhosamente chamado de “Beno Pisetta”, Bernardo vinha de uma família de educadores e servidores públicos. A mãe, Lêda Raquel Manzke Pisetta, é professora da rede pública municipal de ensino de Indaial. Além de Lêda, outros familiares também fazem parte do quadro de servidores da Prefeitura Municipal.

“A mãe e a avó Olinda Lanznaster Manzke, hoje professora aposentada, sempre trabalharam com dedicação junto à educação, passando inclusive pela gestão em momentos diferentes. Deixa de luto familiares, amigos e uma legião de fãs que sonhavam o seu sonho”, lamenta o secretário de Educação, Jairo Gebien.

Bernardo assistiu no início deste ano a final do 34º Torneio de Verão de Futsal, em Indaial. Na carreira promissora, passou pelos times da Associação Atlética Unidos e da Associação Escola de Futsal de Indaial (Aefi), ambos em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, e também treinou na Escolinha Grupo de Goleiros Guerreiros, dirigida por Jonas Leiva Beier, no bairro Mulde, em Indaial. O atleta teve passagem pelo Atlético Paranaense e vários times do Vale do Itajaí. Estreou no time de base do Flamengo em 25 de agosto de 2018.

Com informações da prefeitura de Indaial.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top