Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Abertas inscrições para escolas participarem da Vitrine Cultural e Gastronômica

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) convida as escolas de Blumenau para participarem da Vitrine Cultural e Gastronômica. A programação do evento é voltada mais para as crianças e mescla apresentações teatrais e culinária. A organização é do Ministério da Cidadania, com apoio do município.

O evento é aberto ao público entre os dias 3 e 6 de março, no Museu da Família Colonial (Alameda Duque de Caxias, 78, Centro). O contato para as escolas assegurarem presença de grupos de alunos deverá ser feito pelo telefone (47) 3381-6193.

 

 

As apresentações teatrais são de aproximadamente 50 minutos e ficarão por conta das companhias Casa do Bispo, de Gramado (RS), e Circo Fool, de Ipatinga (MG). O estacionamento do museu será disponibilizado nos dias das apresentações.

Programação

3 a 5 março
Apresentações teatrais: 8h30, 9h40 e 14h
Oficina Gastronômica Kids: 15h10
Workshop gastronômico: 19h

6 de março
Apresentações teatrais: 8h30 e 9h40

Atividades gastronômicas – as Oficinas Kids vão ensinar a crianças entre 5 e 12 anos noções básicas de higiene e segurança na cozinha, além do preparo de um receita fácil e saudável, que será degustada pelos participantes ao final do evento.

Workshop Gastronômico – voltado para o público adulto, este vai apresentar receitas envolvendo alimentos saudáveis, dicas e técnicas de preparo de alimentos e ao final acontece a degustação junto ao público. As receitas são preparadas em uma bancada gourmet montada no palco.

Sinopses das atrações teatrais

“Era uma vez… João e Maria” (Casa do Bispo Atelier – Gramado/RS)

Sinopse: O espetáculo tem a proposta de apresentar uma nova e divertida versão da já conhecida história de dois irmãos que se perdem na floresta, sendo atraídos até uma casa feita de doces, onde uma terrível bruxa os aprisiona. Preservando uma abordagem lúdica, o espetáculo traz a tona questões como alimentação saudável e obediência aos pais, e ao mesmo tempo que transmite mensagens importantes, diverte e encanta o público infantil de uma forma leve e interativa, com um figurino exuberante e músicas cantadas ao vivo este espetáculo é mais um sucesso de publico da Casa do Bispo Atelier de Gramado. Marca sempre presente nos principais eventos do município, como Natal Luz e Páscoa em Gramado.

 

“Palhaçadas na Cozinha” (Circo Fool – Ipatinga/MG)

Sinopse: Três palhaços famintos decidem preparar receitas malucas para impressionar a plateia. Os utensílios domésticos serão grandes ferramentas para exibir números de um saboroso espetáculo, temperado com malabarismo, acrobacias, e pratos que surgem em passes de mágica para dar água na boca. Em meio a números e jogos que interagem diretamente com a plateia, os palhaços abordam de forma lúdica e divertida a importância da alimentação saudável, da prática de atividades físicas, e o valor da amizade.

comentários

Posts relacionados

*

*

Top