Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ação nacional Educação Escoteira movimentará escolas de Blumenau

 

 

Grupo de Escoteiros Leões

 

Estudantes de todo o país poderão ter a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em um dia inteiro de atividades educativas. O “Educação Escoteira” chegando na sua terceira edição em 2019, um projeto dos Escoteiros do Brasil, com várias atividades que integram alunos de instituições de ensino em uma grande ação de impacto social. Em Blumenau grupos irão estar em diferentes escolas neste sábado (18/05/19).

 

 

Com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o evento envolve um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com a proposta da Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo.

A ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O evento tem o potencial de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro.

O chefe do grupo de escoteiros Teófilo Bernardo Zadrozny Kevin, que tem sua sede na Associação Artex, lembra do papel do escotismo: “O movimento escoteiro é um ambiente de aprendizagem onde cada jovem se desenvolve brincando e o projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA quer levar um pouquinho desse nosso mundo para as escolas. Fazemos desde atividades em sede no nosso grupo à atividades radicais em meio a natureza, já se imaginou acampando em meio a floresta e tendo que se virar com os outros escoteiros? Venha curtir um sábado conosco nessa atividade que vai estar sensacional!”. Eles estarão na Escola Básica Municipal Henrique Alfarth, das 8h às 11h30min.

Já o grupo Leões de Blumenau estará participando nas Escolas Básicas Municipais (EBM) Tiradentes (Rua Carl Heinz Buechler, 171 – Garcia), Profª Júlia Strzalkowska Trop, Profª Alice Thiele e EBM Vidal Ramos. A informação foi passada de Paty W. Ziegler, nossa colaboradora voluntária em OBlumenauense.

Os dois grupos enviaram informações e imagens. Caso algum outro grupo queira divulgar onde irá desenvolver ações, podemos acrescentar nesse texto. Envie o e-mail com os dados para [email protected].

 

Imagens da edição de 2018 do Educação Escoteira, desenvolvida pelo grupo de escoteiros Teófilo Bernardo Zadrozny Kevin

 

Posts relacionados

Top