Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ação no Terminal Aterro marca Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

 

 

 

Na manhã desta sexta-feira (6/12/19) está agendada um ato de conscientização sobre a violência doméstica. A ação envolve diversas secretarias e instituições de Blumenau, que compõe o Comitê da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual, Doméstica, Familiar ou Institucional.

O evento será realizado no Terminal Urbano do Aterro, das 8h às 12h, com distribuição de material educativo e informativo, além de abordagem e esclarecimento de dúvidas. O objetivo do evento é mobilizar a comunidade para o enfrentamento dos diferentes tipos de violências, especialmente contra a mulher. Estarão participando da atividade as Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social; as Polícias Civil e Militar; Conselhos Tutelares; Ministério Público, CMDCA, CRE e ONGs.

A data marca o dia do Laço Branco e integra o calendário mundial da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.A campanha busca, por meio de uma mobilização anual de diversos atores da sociedade civil e poder público, conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres em todo o mundo.

O Disque 100 ou Disque Direitos Humanos é um serviço gratuito do governo federal que recebe, analisa e encaminha denúncias de violações de direitos humanos relacionados a diversos temas, inclusive a violência. O serviço funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

Saiba mais sobre o Comitê

O Comitê da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual, Doméstica, Familiar ou Institucional é uma instância de caráter independente, autônoma, deliberativa de articulação permanente, composta por entidades governamentais e não governamentais, com o fim de assegurar o adequado funcionamento dessa rede.

Foi criado em 2012 e é aberto a participação das pessoas que desenvolvem atividades ou que tenham afinidades em relação ao tema violência. É composto por cerca de 30 organizações governamentais e não governamentais, do município de Blumenau. Dentre suas atribuições está o de sensibilizar e mobilizar a comunidade, com intuído de prevenir a violência.

Posts relacionados

Top