Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Acordo assinado entre Brasil e Israel, pretende beneficiar faculdades, escolas e institutos de pesquisa

 

 

Assinatura de acordos pelos ministros de ciência e tecnologia, astronauta Marcos Pontes (Brasil) e Ofir Akunis (Israel).

 

No domingo (31/03/19), foi assinado um Acordo de Cooperação em Ciência e Tecnologia entre os governos brasileiro e israelense. O objetivo é fortalecer a cooperação econômica entre os países por meio de aplicações tecnológicas avançadas.

A proposta básica é que os países irão conduzir pesquisas científicas e tecnológicas conjuntas, desenvolver programas e projetos, bem como fornecer e trocar equipamentos para pesquisa. O acordo atual é de 1962 e necessitava de atualização.

Israel é um dos países que mais investe em tecnologia, 4,3% do seu PIB, e está entre os que melhor gerenciam inovação. Essa cooperação pretende aproximar o Brasil ainda mais do seleto grupo dos países que melhor aplicam a ciência, a tecnologia e a inovação na produção de potencial econômico e na melhoria da qualidade de vida para a população.

Mas não foram passados mais detalhes de como esse acordo irá funcionar na prática.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top