Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Adiado por falta de recursos o 32º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau

 

 

Arte: OBlumenauense

 

Por Claus Jensen

Na noite de sexta-feira (17/05/19), a coordenação do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (FITUB) divulgou uma nota adiando a edição de 2019, programada para iniciar no dia 4 de julho.

De acordo com o texto, não foi possível levar os recursos necessários para sua realização. Essa seria a 32ª edição do evento, que traz grandes peças de teatro para Blumenau, do melhor produzido pelas universidades brasileiras.

No entanto a esperança de sua realização ainda não morreu porque no texto diz: “[…] estamos abertos a propostas de apoios e patrocínios para que, em parcerias com empresas e outras instituições”.

Confesso que fico muito triste com essa notícia, porque acompanhei o “nascimento” desse evento no período em que atuava no teatro amador. O Fitub é organizado pela FURB – Universidade Regional de Blumenau e a maior parte das peças acontecem no Teatro Carlos Gomes, onde as plateias lotam.

Confira a nota completa:

COMUNICADO

A FURB – Universidade Regional de Blumenau comunica o adiamento da 32ª Edição do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau programado para o período de 04 a 11 de julho deste ano.

Apesar de todos os esforços, ainda não foi possível receber os recursos/apoios que possibilitem a realização do #FITUB dentro deste prazo. Esta notícia nos entristece por sabermos e acreditamos na relevância deste evento para a comunidade estudantil de teatro, artística e, principalmente, para o público de Blumenau e região, que sempre lota nossas plateias. Nossa expectativa é de que, em breve, possamos alcançar os recursos que nos levem à realização do FITUB.

Para tanto, informamos que estamos abertos a propostas de apoios e patrocínios para que, em parcerias com empresas e outras instituições, possamos realizar este evento que há mais de 30 anos possibilita o pensar do fazer teatral a partir do cenário estudantil, possibilitando a formação, a pesquisa e o fruir do teatro. (A Reitoria)

#arte #cultura #universidade #furb #teatro #brasil

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top