Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Alterações no trevo de acesso da Via Expressa com a BR-470, no sentido Badenfurt

 

 

 

 

Por Claus Jensen, com imagens de Marlise Cardoso e apresentação de João Paulo Taumaturgo

Quem vem da Via Expressa com o objetivo de acessar a BR-470, no sentido Alto Vale, não passará mais por baixo do viaduto. Esse acesso foi fechado para as obras de duplicação da rodovia que segue em um bom ritmo.

O João Paulo Taumaturgo passou por lá mostrar aos leitores que não costumam transitar naquela região com frequência como está aquele trecho. Antes a via paralela permitia que os carros ganhassem velocidade para entrar na rodovia, o que também ajudava a reduzir as filas.

Outro problema é a falta de sinalização, mas pelo menos a iluminação pública sobre o viaduto voltou a funcionar. Foram algumas semanas que a escuridão preocupava quem transitava no trecho, ainda mais em uma época com tantos cuidados em relação à segurança.

Há uma nova preocupação com o andamento das obras de duplicação da BR-470. Como Congresso Nacional ainda não votou a suplementação de R$ 20 milhões, tudo pode parar até o início de 2020. Sem dinheiro para pagar os funcionários e fornecedores, fica difícil trabalhar. Quem sabe os deputados catarinenses que representam o Vale do Itajaí consigam garantir esses recursos.

&nbp;

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top