Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Alunos da rede pública visitam centro de convivência dos atletas do Jogos Escolares da Juventude

 

 

Partida de handebol entre as equipes do Piaui (12) e de Santa Catarina (14) que aconteceu neste domingo (17/11)

 

Entre segunda (18/11/19) e quarta-feira (20), o Transforma – Programa de Valores Olímpicos do Comitê Olímpico Brasil (COB) – promove nos Jogos Escolares da Juventude 2019, ações com 350 crianças das escolas EBM Henrique Alfarth, EBM Norma Huber, EBM Almirante Tamandaré, EBM Friedrich Kemmelmeier e EBM Patricia Helena Pegorim. Os alunos de 7 a 10 anos, do ensino fundamental 1, vão experimentar e vivenciar atividades esportivas, educativas e culturais no Centro de Convivência do evento, na Vila Germânica.

Além de clínicas esportivas de surfe e basquete 3X3, as crianças terão a oportunidade de visitar os estandes dos nossos parceiros e participar de jogos de realidade virtual, atividades com a ONU mulheres, interagir em um totem de Educação e Prevenção ao Doping, utilizar a lan house e a biblioteca do COB. A ação também vai aproximar as crianças dos embaixadores dos jogos, como os atletas Bruno Souza, medalhista de ouro no handebol nos Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999 e Rio 2007, e o medalhista de prata no judô nos Jogos Olímpicos Sydney 2000 e bronze no Mundial de Osaka 2003, Carlos Honorato.

O Transforma utiliza o esporte como ferramenta para o desenvolvimento da criança e do adolescente. A partir de uma inédita parceria entre o COB e escolas públicas e privadas, o programa tem como objetivo difundir os ideais positivos do Movimento Olímpico para a sociedade através de dois pilares: ações e cursos, envolvendo crianças, jovens, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e professores de todas as disciplinas.

“As ações do Transforma nos jogos são uma oportunidade de exercitar a temática dos Valores Olímpicos com o público infantil e um agradecimento do COB a Blumenau, que está de portas abertas recebendo a 20ª edição dos Jogos Escolares da Juventude”, diz Kenji Saito, gerente Executivo de Desenvolvimento Esportivo.

Transforma
Local: Vila Germânica, Pavilhão 3
Horário: de 15h às 17h

Posts relacionados

Top