Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Aprovação em concurso público: qual a forma de estudo mais eficaz?

 

 

 

Nestas últimas semanas, surgiram muitas oportunidades para quem quer ingressar na carreira pública: muitos processos seletivos e concursos públicos abertos em nossa região. No entanto, vem à cabeça: qual a melhor forma de estudar para atingir a aprovação? Por isso estaremos publicando dicas para ajudar na sua aprovação.

Para isso, contamos com a professora Tatiana Alegre, especialista em concursos públicos de bancas conhecidas de nossa região, como IBAM, Acafe, FURB, Aocp, Fepese, entre outras. Graduada há 10 anos em Letras e pós-graduada em Ensino de Gramática pela UFRGS, se considera uma concurseira nata. Ela ficou classificada em 1° lugar no concurso de Timbó deste ano, além de outros concursos que já chegou a gabaritar.

Então, “pega a visão” das dicas a seguir:

Dica 1: SEMPRE estude através de questões já aplicadas pela banca organizadora do concurso ou processo: cada banca tem uma forma de privilegiar os conteúdos descritos nos edital. Para isso, a dica é pesquisar provas anteriores e que se assemelham ao cargo disputado.

Uma forma rápida de encontrar essas provas é pelo site PCI concursos. Nele há a opção “Provas”, daí, é só digitar o nome da banca (exemplo, Furb) e o nível (Fundamental, Médio e Superior); após, clique em “pesquisar”. Por conseguinte, aparecerá provas já aplicadas pela banca e nível pesquisados de diversos anos. Por fim, todos os arquivos estão em PDF e acompanhados do gabarito.

Para quem quiser tirar dúvidas, a professora Tatiana Alegre disponibiliza um número de WhatsApp (47) 98860-9785.

Posts relacionados

Top