Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Assembleias do sindicato do transporte coletivo podem decidir por novas paralisações

 

 

Foto: Rodrigo Vieira | Rádio Menina

 

Nesta sexta-feira (22/11/19) estão marcadas duas assembleias gerais do Sindetranscol, sindicato que representa os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau e região. Na realizada às 9h, foi decido por manter o estado de greve e continuar com mobilizações que podem resultar em paralisações temporárias. Mas dessa vez, prometem avisar 72 horas antes, o que seria ótimo nesse período natalino onde as pessoas se deslocam pela cidade.

A outra assembleia acontece às 15h e o resultado das duas é que irá determinar se teremos ou não paralisações. Normalmente não há diferença entre o que foi decidido entre uma e outra. A classe pede reposição da inflação medida pelo INPC, mais 5% a título de produtividade e aumento de 10% no ticket de alimentação. Esses são alguns itens dentro de uma pauta de 100 itens.

Segundo um vídeo divulgado na página do sindicato, a Blumob estaria ameaçando tirar o atendimento médico e odontológico. Na segunda-feira (25) está agendada uma audiência entre representantes dos trabalhadores e patrões no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, em Florianópolis.

Questionada sobre a questão de perda de benefícios, a assessoria de imprensa da BluMob nos retornou com a seguinte nota:

A empresa sustenta sua proposta de manutenção de TODAS as condições para os trabalhadores, previstas no instrumento coletivo anterior, reajustando as cláusulas econômicas pela inflação de 12 meses, sem quaisquer perdas.

Demais propostas da empresa são ajustes de ordem legal em temas exclusivamente sindicais, não se relacionando diretamente com os trabalhadores.

Qualquer outra versão que apresentem como sendo de propostas da empresa é desautorizada e não verdadeira. Os temas serão discutidos em audiência de mediação agendada pelo Tribunal Regional do Trabalho para a próxima segunda-feira (25), às 15h, em Florianópolis.

comentários

Posts relacionados

*

*

Top