Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Assinatura de Ricardo Alba é a que faltava para abrir a CPI da Ponte Hercílio Luz

 

A ponte símbolo do Estado de Santa Catarina, sempre presente nos cartões postais, passa por mais uma fase de sua eterna reforma. Em 2018 ela parecia quase pronta, mas continua em andamento há 28 anos, com investimentos que somam R$ 618,9 milhões, dinheiro que poderia ter construído outras no lugar.

Durante quase três décadas, foram inúmeras pequenas reformas e obras de manutenção. Para saber como foi usada toda essa fortuna, o deputado estadual Bruno Souza (PSB) começou a colher assinaturas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Investigação, a famosa CPI.

Para isso acontecer só faltava uma assinatura, a 14ª, que saiu da caneta do deputado blumenauense Ricardo Alba (PSL). “Hoje assinei a CPI que vai investigar as obras da ponte, porque não podemos permitir que situações nebulosas prejudiquem a gente de Santa Catarina”.

Alba lembrou que apesar da obra ser em Florianópolis, o dinheiro usado ao longo desses anos é de todos os contribuintes catarinenses. “A CPI tem caráter investigativo e isso é salutar para a administração pública e para a democracia”, destacou o representante de Blumenau na Assembleia Legislativa. “Vou seguir a mesma filosofia enquanto estive a frente da Câmara de Blumenau, baseada no respeito ao dinheiro público, na austeridade e transparência”.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top