Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Atletas da ginástica rítmica de Blumenau conquistam vice-campeonato da Olesc

 

 

 

Atletas da ginástica rítmica de Blumenau, conquistaram no domingo (15/09/19), o vice-campeonato geral e o título individual por equipe na 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que ocorreu em Videira. Além disso, as ginastas do município também conquistaram um expressivo terceiro lugar no conjunto 5 arcos.

Duas equipes se uniram para representar a cidade. Uma delas foi a Agiblu (Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau), com as ginastas Isadora Beduschi, Natália  Metzner e Sofia Mathiussi. A Natália foi o grande destaque porque conquistou o vice-campeonato geral, além de ouro no aparelho corda e prata na prova de mãos livres. Esta última prova também teve bronze conquistado pela ginasta Sofia.

 

 

“Estamos com um trabalho forte, unido e multidisciplinar e a Olesc veio para reafirmar o excelente ano que estamos fazendo, principalmente nas categorias de base. A evolução é notória e estamos tendo resultados positivos em todas as competições que participamos, inclusive Natália e Isadora irão representar a seleção Brasileira nas duplas em outubro em Lima-Peru. Só temos motivos para comemorar”, disse Amanda Gallo, presidente e coordenadora da Agiblu.

 

 

Já a AGIN (Associação de Ginástica Rítmica da SRE Ipiranga) foi representada por Júlia Leite Krug, Kendra Popper Cassaniga Avila, Manuela Leite Krug, Maria Clara Zuchi Liotto, Paloma Thatprakob Martin e Sophia Gatto Simm. O rendimento foi avaliado de maneira positiva por Priscila Hostin, técnica e gestora da equipe, que comemorou em especial o processo de evolução das atletas.

“Ser campeão é algo que todos querem. Não tem como negar. Mas eu penso que o mais importante em uma competição de base é analisar a evolução do seu grupo como um todo e acho que fechamos a Olesc com a certeza de que as meninas deram o seu melhor e conseguiram alcançar uma excelente evolução”, avaliou Hostin.

 

Posts relacionados

Top