Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Avião com faixa pedindo a prisão de Lula chama a atenção de banhistas em Balneário Camboriú

 

 

 

Fotos: Alcione Alvim da Silva

Os banhistas de Balneário Camboriú (SC) foram surpreendidos na manhã deste domingo (17/11/19) com um avião que segurava uma faixa dizendo “Lula ladrão seu lugar é na prisão”. O fato chamou a atenção de quem estava na praia curtindo o sol e céu azul.

A aeronave também sobrevoou outras praias aproveitando a boa audiência desse feriadão. Uma delas foi Meia Praia, em Itapema (SC), muito frequentada por blumenauenses e moradores do Vale do Itajaí. Muitas pessoas aplaudiram a iniciativa.

Não há informações sobre quem seria o dono da aeronave ou que tivesse encomendado a manifestação política. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto no dia 8 de novembro após estar preso por 580 dias na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR).

O fato aconteceu um dia após o Supremo Tribunal Federal decidir em votação de 6 a 5, que um condenado só pode ser preso após esgotados todos os recursos (transito em julgado). Com a decisão, deixou de valer a jurisprudência que desde 2016 permite a prisão do réu logo apos a condenação em segunda instância.

 

 

Posts relacionados

Top