Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Badin, o colono atrapalhado que faz sucesso nas redes sociais se apresenta em Blumenau

 

 

 

 

Certamente você já recebeu um vídeo no WhatsApp do Badin, aquele colono que conta histórias engraçadas com seu jeito de falar do interior. Esse é nome do personagem criado há 4 anos pelo engenheiro mecânico Eduardo Gustavo Christ, que se apresenta às 21h deste sábado (21/12/19) no Centro Cultural 25 de Julho, em Blumenau.

A proposta do Badin é resgatar e manter viva a cultura colonial de forma humorada. Tudo começou em outubro de 2015, com um áudio cômico de Whatsapp, falando sobre situações e lugares de Erechim onde morava.

Eduardo tinha 23 anos na época e trabalhava na área de desenvolvimento de uma empresa de carrocerias de ônibus. Um dia escutou um de seus áudios sendo reproduzido numa rádio da cidade enquanto trabalhava num projeto na linha de produção.

Ele ligou para a emissora, se identificou e conversou no ar durante 7 minutos. Naquele momento existia apenas o nome do personagem com um sobrenome italiano que ainda estava sendo pesquisado. Eduardo improvisou e acabou criando muitas características que foram agregadas depois.

O engenheiro conseguiu um espaço na rádio e começou a apresentar um programa de humor que em poucos meses se tornou líder de audiência na região. Quatro meses depois Eduardo foi convidado para contar piadas no CRAS de Erechim e o resultado foi tão positivo que decidiu investir na carreira de humorista.

 

 

Através de uma parceria com a empresa KESOJA, o personagem Badin se apresentou em diversas cidades do Brasil. Enquanto isso ele também fazia vídeos que rodavam em aplicativos de mensagens, alguns viraram comerciais divertidos para empresas.

Atualmente Eduardo dedica-se inteiramente na vida artística com Badin. Já são mais de 2 milhões de seguidores no Facebook e Instagram, além das 250 milhões de visualizações na internet.

Segundo dados do artista, aproximadamente 350 mil pessoas os shows que já passaram por mais de 400 cidades. O sucesso já alcançou abrangência nacional em 2019, quando passou por programas das televisões Globo, Record e SBT .

Confira o vídeo Primos, com 189.836 visualizações no Youtube.

 

 

Clube 25 de Julho

Rua Alberto kofke, 354 – Centro – Blumenau SC
Data e horário: sábado (21) às 21h
Ingressos a Venda: Madrugadão Itoupava Norte, Clube 25 de Julho e Skina Esportiva
Ingressos Online: Alô Ingressos
Valores: a partir de R$ 35 + 1Kg de alimento não perecível (levar no dia)
Instituição Beneficiada: Lar Santa Clara
Realização: Mantovani Promoções (47 99930-2480)
Classificação: livre

Posts relacionados

Top