Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bairro Fortaleza terá curso gratuito de tecelagem manual

 

 

 

As inscrições para o curso de Tecelagem Manual com Terezinha Manczak podem ser feitas até 30 de março. Para participar das oficinas gratuitas, interessados devem enviar nome completo e telefone para o e-mail [email protected]. Estão previstas três turmas, com 10 vagas cada.

A primeira turma – que iniciou as aulas no último dia 5 de março – segue até o dia 11 de abril, às terças e quintas, das 14h às 17h, no Espaço de atividades coletivas do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Região III, no Bairro Fortaleza. O curso faz parte do projeto A Arte de Tecer, patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, referente ao Edital Nº 005/2017 do Prêmio Herbert Holetz.

Além dos fios que foram doados pela artesã e professora Terezinha Manczak, e que serão entregues como primeiro kit de material para cada participante do curso, o projeto prevê uma campanha de arrecadação de fios e lãs junto à comunidade. “É uma forma de garantir que não falte matéria-prima para os alunos e de instigar a comunidade a se envolver com o projeto”, salienta a professora.

 

 

Os interessados em doar fios de linha, lã e malha podem levar suas doações no stand do projeto A Arte de Tecer, que estará disponível nas edições de março, abril, maio e junho, na Feirinha da Servidão (a feirinha que ocorre mensalmente na Praça Victor Konder, número 2, Centro, nos arredores da prefeitura). A primeira coleta será na Feirinha do dia 10 de março (das 10h às 17h). Todo material produzido pelos alunos durante o curso será apresentado, juntamente com aulas demonstrativas de tecelagem manual, em três edições da Feirinha.

Curso de Tecelagem Manual, com Terezinha Manczak

Primeira turma

De 5 de março a 11 de abril, às terças e quintas, das 14h às 17h, no Espaço de atividades coletivas do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS Região III (Rua Alberto Felício Adriano, 150, Bairro Fortaleza. Dez vagas e as inscrições obedecerão aos critérios de seleção da equipe do CRAS Região III.

Segunda turma

De 16 de abril a 25 de maio, às terças e quintas, das 14h às 17h, na Associação de Moradores da Rua Francisco Vahldieck (Rua Soldado Mário Luiz Bertolini, 142, Bairro Fortaleza). Dez vagas para cada turma, com inscrições abertas à comunidade.

Terceira turma

28 de maio a 4 de julho, às terças e quintas, das 14h às 17h, na Associação de Moradores da Rua Francisco Vahldieck (Rua Soldado Mário Luiz Bertolini, 142, Bairro Fortaleza). Dez vagas para cada turma, com inscrições abertas à comunidade.

O curso é gratuito e as inscrições seguem até 30 de março. Envie nome completo e telefone para o e-mail [email protected]com

As informações foram passadas por Sérgio Antonello, assessor de comunicação da prefeitura de Blumenau.

Posts relacionados

Top