Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bairro Testo Salto recebe placa avisando sobre risco de afogamentos, em Blumenau

 

 

 

Placa nos fundos da empresa Karsten, às margens do rio Testo na Rua Helmund Trapp, no bairro Testo Salto | Foto: Bombeiros

 

Nesta segunda-feira (1/12/19) foi instalada a terceira placa que alerta sobre o risco de afogamentos. O aviso está nos fundos da empresa Karsten, às margens do rio Testo, na Rua Helmund Trapp, no bairro Testo Salto, em Blumenau.

A primeira já tinha sido colocada na localidade conhecida como Garganta do Diabo, às margens do rio Itajaí-Açu e da Rua Elsbeth Federsen. Outra será instalada hoje no final da Rua Tupari (transversal da Rua Pomerode), mesma região, também no bairro Salto do Norte.

Na quarta-feira (4) serão colocadas duas placas no bairro Ponta Aguda. Uma na Prainha, na altura da Rua Porto Rico; e a outra em ponto a ser definido próximo ao Anel Viário Norte, na Rua República Argentina.

 

Garganta do Diabo no bairro Progresso

 

Na Nova Rússia, também existe outro local chamado Garganta do Diabo, na altura da Rua Santa Maria, no bairro Progresso. Essa localidade, onde dois jovens morreram, também receberá uma placa nesta sexta-feira (6).

A escolha dos locais se baseia no histórico de afogamentos em verões de anos anteriores, que além das estatísticas, também levou em conta a experiência dos bombeiros.

As placas já estava prontas desde outubro, mas segundo os bombeiros, preferiram aguardar a instalação para evitar a ação de vândalos. A programação previa o início nesta semana em razão do término do ano letivo.

Posts relacionados

Top