Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Brusque fundam Pólo Regional de Inovação

 

 

 

O Núcleo de Inovação, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) se reuniu nesta quinta-feira (31/10/19, com representantes da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Sebrae/SC e BC Investimentos. O encontro aconteceu na sede da Acibalc e teve o objetivo de acelerar o processo de desenvolvimento tecnológico na região, com a fundação do Pólo Regional de Inovação.

Durante a reunião foram discutidos o posicionamento de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Brusque em relação à inovações tecnológicas com o objetivo de atrair startups e fomentar a economia da região. O pólo contará com um calendário de reuniões itinerantes em cada uma das cidades participantes até 2020. O próximo encontro acontecerá no dia 21 de novembro para definir as ações e estratégias que o pólo irá realizar para o desenvolvimento da inovação tecnológica regional.

Segundo o Diretor Presidente da BC Investimentos, Nelson de Oliveira, o crescimento da região ganha força quando trabalha em conjunto. “Balneário Camboriú saiu na frente com a lei da inovação, mas nós precisamos das outras cidades para construir um pólo de inovação que traga empresas com bases tecnológicas para toda a região. Temos que trabalhar de forma ampla, além das fronteiras e unidos para tornar nossa região atrativa para receber empreendedores. Acreditamos que com este posicionamento coletivo e estratégico contribuiremos de forma muito relevante para a competitividade de inovação das nossas cidades”, destaca.

Não seria uma boa ideia para aplicar no Vale do Itajaí, unindo Blumenau, Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó?

Tags

Posts relacionados

Top