Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Basquete feminino de Blumenau se reabilita na LBF com boa vitória sobre o São Bernardo

 

 

Foto: Vitor Bett / Divulgação

 

O Blumenau Basquete conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019 ao derrotar o São Bernardo, na noite deste sábado (30/03/19), por 94 a 72 (46 a 29 no primeiro tempo), no prosseguimento do turno da fase inicial, atuando no ginásio Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau. Com este resultado, a equipe catarinense aparece na terceira colocação na classificação geral, com 75% de aproveitamento (3 vitórias e 1 derrota).

Usando bem o mando de quadra, o Blumenau Basquete logo impôs o seu ritmo e não deixou o adversário entrar no jogo, com isso, esteve na frente nos três primeiros quartos, abrindo uma boa vantagem – 21 a 15 (primeiro), 25 a 14 (segundo) e 27 a 16 (terceiro). Apenas no período final, o time paulista conseguiu equilibrar as ações esteve na frente, mas sem conseguir alterar o panorama da partida (21 a 27).

“Sabíamos que para conquistar um resultado positivo neste jogo, só dependeria de nós. Foi muito importante essa vitória, primeiro para a confiança do grupo e depois pela classificação; o placar foi alto, pois o nosso ataque funcionou, mas ainda precisamos acertar alguns detalhes defensivos, que estamos falhando desde o primeiro jogo. O MVP, eu dedico a toda a equipe porque sozinha eu não conseguiria, o trabalho em equipe funcionou muito”, comentou a pivô Gil Justino, do Blumenau Basquete, que foi eleita o destaque (MVP) da partida, registrando um double-double: 17 pontos, 12 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas, em 29min40 de presença em quadra, o que resultou em 26 de valoração.

Os outros nomes importantes da partida foram Carina (17 pontos e 03 assistências) e Lays da Silva (20 pontos e 03 assistências), pelo time da casa; Glenda (16 pontos e 06 rebotes) e Juliana (14 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Blumenau Basquete será contra o Basketball Santo André/APABA, no dia 07 de abril (domingo), às 17h (de Brasília), novamente no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).

“Nosso próximo jogo será contra o Santo André e temos consciência que será dificílimo, mas teremos uma longa semana para acertar os mínimos detalhes e o fator casa também pode nos favorecer. Temos que tirar proveito disso e buscar mais uma vitória”, finalizou Gil Justino, pivô do Blumenau Basquete.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top