Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Basquete feminino de Blumenau vence Ituano em casa por 78 a 62

 

 

Foto Vitor Bett/Liga de Basquete Feminino

 

Neste domingo (14/04/19), o time de basquete feminino de Blumenau derrotou o Ituano FC de 78 a 62 (36 a 23 no primeiro tempo), no ginásio do Galegão (Sebastião Cruz). A partida faz parte da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019.

Aproveitando bem o fator casa, o time da casa iniciou em ritmo forte, sem dar chances ao rival, marcando 18 a 13 no primeiro quarto; e 18 a 10 no segundo. Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com a equipe blumenauense sempre na frente (22 a 14).

No período final, a equipe comandada pelo técnico João Camargo Neto controlou bem a vantagem para garantir o resultado positivo sem sobressaltos e seguir evoluindo na competição (20 a 25). “Essa vitória foi muito importante, ainda mais pela vantagem que conseguimos impor, o que é bom para a nossa colocação na classificação geral. Foi positivo também para o nosso grupo, que está crescendo e pudemos demonstrar neste jogo a nossa evolução, pois tivemos bons treinos ao longo da semana e fizemos a lição de casa”, analisou Gil Justino, que esteve entre os destaques da partida com estes bons números: 12 pontos, 7 rebotes e 2 assistências, em 29min53 presença em quadra.

“A equipe de Itu ofereceu uma resistência no início, mas conseguimos vantagem fisicamente e marcamos muito forte. O nosso ataque funcionou bem, uma vez que seguimos aquilo que o técnico João Camargo nos pediu; fiquei muito feliz com este resultado”, complementou Gil.

Os outros destaques da partida foram Lays da Silva (20 pontos e 2 rebotes) e Mariana Camargo (17 pontos e 5 rebotes), pelo time da casa; Gabriela de Paula (27 pontos e 13 rebotes – double-double) e Luana de Souza (16 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

Com este terceiro resultado positivo consecutivo, já são cinco vitórias e uma derrota, que o deixou na segunda colocação da classificação geral, com 83.3% de aproveitamento, ao lado do Sampaio Basquete.

O próximo desafio do Blumenau Basquete será contra o Pró-Esporte/Sorocaba, na quinta-feira (18), às 20h, novamente no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), dando prosseguimento ao turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019.

Posts relacionados

Top