Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bate-papo com Gustavo Almeida, um dos melhores acordeonistas do mundo

 

 

 

Na manhã desta quarta-feira (11/09/19) recebemos no escritório de OBlumenauense, o acordionista que foi considerado o melhor do mundo depois que venceu pela segunda vez a Coupe Mondiale de Accordion, que aconteceu em agosto na cidade de Shenzhen, na China. O músico natural de Capinzal (SC) já tinha conquistado o título da mesma competição na categoria Júnior Virtuoso em 2016 na Rússia e nesse ano ficou em primeiro na Sênior Virtuoso.

A notícia foi dada em primeira mão pelo portal OBlumenauense. Gustavo tem 19 anos, 14 deles vividos em Blumenau. Suas principais influências para tocar o instrumento complexo, que funciona por um fole e é cheio de botões, foram o pai e seu avô.

Já morou no bairro Garcia e agora está na Fortaleza, o que facilita a logística quando vai uma vez por semana para a Vila Itoupava, onde é instrutor de Gaita Ponto no Projeto Fábrica de Gaiteiros, do Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música e SESC de Blumenau. Sua principal renda vem das aulas particulares de acordeom e gaita ponto presenciais ou via Skype.

Nessa entrevista de Claus Jensen, ele ainda deu uma canja rápida no final com clássicos brasileiros como Brasileirinho, Tico-tico no fubá, Wave, entre outras. As imagens foram gravadas por Marlise Cardoso Jensen.

 

Posts relacionados

Top