Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bia Wachholz pode ter uma praça com seu nome no bairro Itoupava Central

 

 

Arte: OBlumenauense

 

Na sessão da Câmara de Vereadores de Blumenau desta quinta-feira (18/04/19), o vereador Bruno Cunha (PSB) apresentou o Projeto de Lei Nº 7847/19,  que propõe chamar de Bia Wachholz, uma praça localizada no bairro Itoupava Central, em Blumenau.

Ela fica localizada na entrada da Rua Cristian Wilhelm Staak, esquina com a Rua Gulherme Scharf, próximo ao nº 25. Bia for brutalmente assassinada pelo ex-companheiro no dia 25 de julho de 2018, na frente da mãe, em sua casa. Sua morte causou grande comoção em Blumenau e ela virou símbolo da luta contra da violência contra a mulher.

Na época, Éverton Balbinott de Souza foi preso apontado como autor do crime. A motivação foi por não aceitar o fim do relacionamento que durou cerca de um ano. Os dois estavam separados há um mês quando sua vida foi interrompida. Bianca Mayara Wachholz era formada em Design de Moda na Furb, se identificava como artista visual e participava de grupos em defesa das mulheres.

Tags

Posts relacionados

*

*

Top