Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau amplia a vantagem sobre Itajaí na liderança dos Jogos Abertos em 42 pontos

 

 

 

A disputa com Itajaí pela liderança do quadro geral de pontos está acirrada, mas Blumenau fechou a sexta-feira ampliando um pouco mais a vantagem. A diferença agora é de 42 pontos (164 a 122). São José segue em terceiro com 84 pontos. Neste sábado serão conhecidos os campeões da ginástica rítmica, triatlo e atletismo, onde a cidade tem condições de pontuar.

O xadrez feminino foi o grande vencedor desta sexta. Reconquistou um título que não tinha desde 2013, na edição dos Jasc em Blumenau. Na última rodada venceu Florianópolis por 3 a 1. Na classificação final, somou 92 pontos contra 75 de Rio do Sul. São Bento do Sul ficou com o bronze somando os mesmos 75 pontos, mas perdeu o segundo lugar nos critérios de desempate.

Já o xadrez masculino foi terceiro lugar, garantido pontos importantes para Blumenau na luta pelo 42º título dos Jogos Abertos. Na última rodada, empate de 2 a 2 com Itajaí. Joaçaba foi a campeã da modalidade, seguida por Florianópolis, numa disputa acirrada e vencida por apenas um ponto.

Pontuação do 59º JASC

1º Blumenau: 164 pontos
2º Itajaí: 122 pontos
3º São José: 84 pontos

Quadro de Troféus
1º Itajaí: 7 troféus de campeão, 5 de vice
2º Blumenau: 7 troféus de campeão, 4 de vice, 6 de terceiro lugar
3º São José: 3 troféus de campeão, 3 de vice, 1 de terceiro lugar

Quadro de Medalhas
1º Itajaí: 36 ouros, 23 pratas, 24 bronzes (83 no total)
2º São José: 21 ouros, 24 pratas, 20 bronzes (65)
3º Blumenau: 21 ouros, 20 pratas, 37 bronzes (78)

Confira todos os resultados de sexta e programação de sábado, penúltimo dia de Jasc:

 

Atletismo feminino

Blumenau está em quarto lugar no atletismo feminino após dois dias de provas. A campeã da modalidade será conhecida neste sábado. A cidade conquistou uma medalha de prata no arremesso de peso com Amanda Mera Scherer, com a marca de 14,28 metros. Teve ainda um bronze nos 100 metros com barreiras conquistado pela atleta Danielle Estrais

 

Atletismo masculino

O masculino está em segundo lugar após dois dias de competição. Perdeu a liderança para São José, mas a briga está acirrada: 155 pontos contra 149. O campeão será conhecido também neste sábado.

 

Basquetebol masculino

Blumenau derrotou Jaraguá do Sul por 79 a 59, garantindo vaga na semifinal contra Joinville. A partida será às 14h30, em Timbó, no Ginásio de Esportes E.M Maurício Germer.

 

Bocha feminina

A cidade perdeu a fase eliminatória para São Lourenço do Oeste e ficou fora da fase final. Foi 3 a 0: 12 a 6 no trio; 12 a 11 no individual, sem a necessidade da partida de duplas. São Lourenço do Oeste sagrou-se campeã, vencendo o Planalto Alegre. Na classificação geral ficou em oitavo.

 

Futsal feminino

Também parou nas quartas de final ao ser derrotado por São José pelo placar de 2 a 0.

 

Ginástica Rítmica

Blumenau fechou o penúltimo dia de apresentações em terceiro no individual por equipe. Joinville lidera, seguida por Florianópolis. A cidade campeã será conhecida neste sábado, na Associação da Metisa, em Timbó.

 

Handebol masculino

Blumenau perdeu por um gol para Luzerna (28 a 29) e ficou fora das semifinais. São José x Itajaí e Luzerna x Florianópolis fazem as semifinais de sábado.

 

Karatê feminino

Blumenau ficou em terceiro no 202 – Kata por equipe feminino e fechou o dia na quarta colocação geral.

 

Karatê masculino

Ficou em segundo no 102 – Kata por equipe e ganhou uma prata com o karateca Lucas Brondani de Andrade no Kumite. No geral, após quatro categorias disputadas, está em segundo lugar. Tubarão lidera.

 

Tênis de Mesa masculino

Blumenau se despediu da competição perdendo nas duplas para Videira e Rio das Antas por 3 a 0.

 

Tiro Armas Longas

Na carabina de ar, a terceira das quatro provas que fazem parte da modalidade, Blumenau ficou com o bronze por equipe e divide a terceira colocação na classificação geral com Pomerode e Joinville. Timbó lidera.

 

Tiro Armas Curtas

A pista de 50 metros é a segunda das três provas da modalidade. Blumenau está em quarto lugar.

 

Voleibol feminino

Vitória de 3 a 0 sobre Caçador nesta sexta. Decide com Chapecó uma vaga na grande final. Será às 14h, em Pomerode, no Ginásio de Esportes do Parque Municipal de Eventos.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são promovidos pelo governo do estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e contam com o apoio e parceria dos municípios sedes. Blumenau é a atual campeã dos Jogos e maior vencedora da história dos jogos com 41 títulos.

Por Giovani Vitória e Diorgnes Saldanha Lima

 

Tags ,

Posts relacionados

Top