Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau é tetracampeã do Estadual Ranking A de karate

 

 

 

A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/SME Blumenau fecha 2019 como a melhor equipe de karate de Santa Catarina. No último sábado, dia 02 de novembro, em Criciúma, durante a terceira e última etapa da temporada, o grupo comandado pelos treinadores Vanderlei de Oliveira, Fabiano Machado de Oliveira, Tarcisio Pedro da Silvae Maike Oliveira conquistou o tetracampeonato do Campeonato Estadual Ranking A de Karate, com o primeiro lugar da etapa na modalidade de Kata (simulação) e a segunda colocação de Kumitê (luta), com 207 e 315 pontos, respectivamente.

Das três etapas do Estadual, a ABK levantou cinco vezes o troféu de primeiro lugar, sendo três no Kata e duas no Kumitê. Para Vanderlei, é um considerável rendimento do grupo blumenauense, tendo em vista, a qualidade técnica da modalidade em Santa Catarina. “A equipe manteve regularidade durante a temporada em todas as categorias”, avalia o treinador. “O resultado também tem referência no trabalho de base desenvolvido por toda a comissão técnica da ABK, como também pelo comprometimento dos atletas”, completa Vanderlei.

Mesmo com o fim da temporada do Estadual, os atletas não vão ter descanso. A ordem é manter o ritmo de treinos. Ainda entre sexta-feira, dia 08 e domingo, dia 10 de novembro, a equipe representa Blumenau nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em janeiro de 2020, já tem a primeira a primeira etapa da Premier League karate 1 – Series A, em Santiago, no Chile e o Open de Paris, na França.

Sobre a terceira etapa do Estadual disputada em Criciúma, Vanderlei diz que a equipe apresentou bons resultados, principalmente na modalidade de kata, na qual ficou com o troféu de primeiro lugar. Dentre os medalhistas, o treinador cita Pietra Gruber, medalha de ouro na categoria Mirim Individual e por Equipe e Lucas Fertig, Heitor Vargas e Henry Tillmann, ouro no Kata Equipe Mirim. No Kumitê Sub-12 até 30 quilos, destaque para o trio formado por Kaynan Laureth, Eduardo de Oliveira e Felype Cavaco.

Tags ,

Posts relacionados

Top