Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau lidera os JASC com 146 pontos na frente de Itajaí que tem 122

 

 

Futsal Feminino

 

Blumenau segue firme na liderança da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Mesmo com diminuição da vantagem para Itajaí, a cidade manteve uma diferença de 24 pontos (146 contra 122), após 24 modalidades encerradas. Foi um dia de pouca mudança no quadro geral, por conta do término da primeira fase e da definição das fases classificatórias em diversas modalidades.

A maior mudança ocorreu no de futebol feminino. São José, Chapecó, Joinville e Caçador foram denunciados por supostas irregularidades na inscrição de atletas. O Tribunal de Justiça Desportiva optou por manter a exclusão das equipes da competição. Com isso, Blumenau herdou o título, somando mais 13 pontos na classificação geral.

A quinta-feira marcou o primeiro dia de provas do atletismo, na qual Blumenau conquistou seis medalhas, sendo quatro de prata e duas de bronze (veja os resultados individuais listados abaixo). A modalidade terá sequência nesta sexta e encerra no sábado, na pista sintética de Jaraguá do Sul. Por enquanto, Blumenau lidera o naipe masculino com 60 pontos, contra 52 de Timbó. No feminino a cidade é a quarta colocada.

Na quinta também iniciou a disputa da ginástica rítmica, com as apresentações classificatórias. A campeã será conhecida nesta sexta-feira.

Dia de decisões

A sexta-feira promete muita emoção nas decisões programadas. No xadrez feminino, por exemplo, a cidade pode voltar a conquistar um título, algo que não faz desde 2013. O masculino também está no páreo.

Doze modalidades ainda estão ou entram em disputa nos últimos três dias de competição. São elas: atletismo, basquete masculino, bocha feminina, futsal feminino, ginástica rítmica, handebol masculino, karatê, tênis de mesa, tiro, triatlo e voleibol feminino.

Quadro de Pontos
1º Blumenau: 146 pontos
2º Itajaí: 122 pontos
3º São José: 84 pontos

Quadro de Medalhas
1º Itajaí: 36 ouros, 23 pratas, 23 bronzes (82 no total)
2º Blumenau: 16 ouros, 17 pratas, 34 bronzes (67)
3º São José: 15 ouros, 20 pratas, 17 bronzes (52)

Quadro de Troféus
1º Itajaí: 7 troféus de campeão, 5 de vice
2º Blumenau: 5 troféus de campeão, 4 de vice, 5 de terceiro lugar
3º São José: 3 troféus de campeão, 3 de vice, 1 de terceiro lugar

Confira como foi o dia de Blumenau nos Jasc:

Atletismo
Blumenau conquistou seis medalhas no primeiro dia de competições, sendo quatro de prata e duas de bronze.

Resultados:

– Lançamento do Martelo Masculino
Prata para Luis Felipe dos Reis (56,85m)

– Lançamento do Martelo Feminino
Bronze para Helida Letícia dos Reis (48,29m)

– 100 Metros Rasos Feminino
Prata para Gabriela Aline Grunow (11,85segundos)

– 5.000 Metros de Marcha Atlética Feminina
Prata para Nair da Rosa (24min10seg32)

– 5.000 Metros Rasos Masculino
Bronze para Adilson Alves Dolbert (14min50seg81)

– Lançamento de Dardo Masculino
Prata para Maurício dos Santos Felisberto (61,73m)

 

 

Basquete Masculino
No fechamento da primeira fase da competição, Blumenau manteve a invencibilidade. Nesta quinta derrotou a cidade de São José por 100 a 59 e garantiu a liderança na Chave A, com quatro pontos ganhos. As quartas de finais serão nesta sexta, com Blumenau jogando às 14h contra Jaraguá do Sul, no Ginásio de Esportes E.M Maurício Germer, em Timbó. O vencedor garante vaga na semifinal.

Bocha feminina
No último dia da fase de classificação, Blumenau ganhou de Timbó no trio por 12 a 7, mas perdeu no individual para São Ludgero por 12 a 2 e para Campos Novos nas duplas por 12 a 5. Mesmo assim, a cidade encerrou a fase classificatória na segunda colocação da Chave B. Nesta sexta disputará a fase eliminatória com São Lourenço do Oeste. O campeão também será conhecido nesta sexta.

Boxe
Blumenau terá representante no boxe, modalidade de exibição, com as lutas sendo realizadas no Parque de Eventos Jorge Hardt, em Indaial. Integram a nossa primeira equipe de boxe: Claudionei Cavalheiro da Silva, Felipe Oliveira Roque, Gabriel Giassi Pacheco da Silva, Rodrigo Gabriel de Almeida Araújo, Carlos Eduardo Antunes e Saulo de Jesus Jorge.

Futsal feminino
A modalidade perdeu sua invencibilidade contra a forte equipe de Chapecó. O placar foi 6 a 1. Blumenau fechou em segundo lugar na chave A e disputa a fase eliminatória contra São José, às 15h30, em Timbó.

Ginástica Rítmica
O primeiro dia de apresentações teve competição classificatória. A ginasta Ana Carolina Sandrini Souza ficou em primeiro lugar no aparelho Arco e em segundo na Bola. Na prova do Conjunto com 5 Bolas, Blumenau fechou o dia em segundo; No Conjunto com 3 Arcos e 2 Maças, a cidade ficou em terceiro lugar.

Nesta sexta ocorrem as apresentações dos conjuntos Maças e Fitas e do Conjunto Arco e Bola. A campeã será conhecida no sábado.

Handebol masculino
A cidade garantiu maiss uma vitória, desta vez contra Xanxerê por 43 a 19. Blumenau lidera a chave C com 9 pontos ganhos. Enfrenta Luzerna pelas quartas de final, às 18h30, no Ginásio de Esportes da PAME, em Indaial.

Judô
A modalidade foi encerrada nesta quinta-feira, com Blumenau ficando em quinto lugar no naipe masculino e em oitavo no naipe feminino.

Tênis de Mesa masculino
A cidade Venceu Balneário de Piçarras por 3 a 0. A modalidade está fora das disputas por equipe, mas ainda joga nas duplas. Espera o ganhador de Videira ou Lages para disputa da eliminatória.

Tiro Armas Longas
Na segunda das quatro provas que fazem parte da modalidade, quinta foi dia da prova de Carabina Deitado Individual, onde a atiradora Luisa Schreiber foi prata, somando 585 pontos. Na classificação parcial da modalidade, Blumenau está em sexto lugar.

Voleibol feminino
Nova vitória de 3 a 0, desta vez sobre Curitibanos. Blumenau lidera a chave B com seis pontos ganhos. Fará as quartas de final contra Caçador, às 15h, no Ginásio de Esportes do Parque Municipal de Eventos.

Xadrez feminino
O campeão será conhecido nesta sexta-feira, no Centro de Convivência do Idoso, em Timbó. Blumenau segue na liderança após seis rodadas. Hoje venceu Jaraguá por 3 a 1. Na classificação geral, lidera com 18 pontos, seguida de perto por Rio do Sul e Concórdia. A partida desta sexta é contra Florianópolis.

Xadrez masculino
Passou por Chapecó por 3,5 a 0,5 e está em terceiro na classificação geral. Itajaí é o adversário de sexta.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são promovidos pelo governo do estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e contam com o apoio e parceria dos municípios sedes. Blumenau é a atual campeã dos Jogos e maior vencedora da história dos jogos com 41 títulos.

Para acompanhar a pontuação e os resultados dos quadros de medalhas, clique aqui.

Com informações de Giovani Vitória e Diorgnes Saldanha Lima

 

Posts relacionados

Top