Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau participa de evento do Ministério dos Direitos Humanos, em Brasília

 

 

 

A convite da Secretária Nacional da Família, Dra. Angela Vidal Gandra da Silva Martins, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Blumenau está participando do Seminário “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Papel da Família”. O município está sendo representado pela Presidente da Fundação do Bem-Estar da Família Blumenauense (Pró-Família), Cristiane Loureiro. O evento está sendo realizado nesta quinta-feira, dia 23, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) e conta com a presença da Ministra da pasta, Damares Alves. Na ocasião, serão realizadas palestras com especialistas internacionais de políticas de família, como a ONU, UNICEF e Internacional Federation For Family Development (IFFD).

 

 

Na oportunidade, Cristiane ainda será recebida pelo Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Fernandes Toninho Costa. Ambos Secretários Nacionais, Angela e Antônio, demonstraram interesse em visitar o município de Blumenau e conhecer pessoalmente o trabalho da Pró-Família.

“É uma grande satisfação estar a frente da Pró-Família e representar o Prefeito Mário Hildebrandt em Brasília. Isso comprova o fortalecimento das políticas públicas para nosso município, pois somos referência no atendimento às crianças, clube de mães e idosos, e expor isso ao restante do Brasil é também nosso dever. Além do mais, dividir as experiências e auxiliar o Governo Federal é uma forma para que possamos criar políticas públicas melhores”, destacou Cristiane Loureiro.

A Pró-Família é signatária dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), e recebeu esse ano, o selo de certificação máxima por ter cumprido todos os compromissos do Movimento Nacional ODS Santa Catarina no ano de 2018. A Fundação é referência pelo trabalho desenvolvido em benefício da qualidade de vida e bem estar das famílias blumenauenses, abrange mais de 13 mil pessoas na sede e pólos nos bairros.

Por Odair José da Silva [PMB/BNU]

 

Tags

Posts relacionados

Top