Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau recebe unidade de escape game, jogo de fuga que se tornou febre no Brasil

 

 

 

 

Você está preso no maior presídio da América Latina: o Carandiru. Em 2 de outubro de 1992, acontecerá o acerto de contas entre facções rivais, desencadeando na maior rebelião da história. Você possui um companheiro de cela conhecido como Professor que conseguiu escapar. Agora, resta uma hora para encontrar pistas, resolver enigmas, achar a saída e escapar da cela antes que tudo aconteça. Parece um roteiro de filme, mas, na verdade, é um ambiente de escape game, jogo que ficou famoso no Brasil nos últimos anos.

 

 

Essa é a aventura proposta pela nova sala “Carandiru: The Prison Break”, lançada pelo Puzzle Room Escape Game. Especializada no jogo, a inauguração da sua primeira unidade em Blumenau – a terceira do Brasil – será no dia 11 de dezembro. A unidade também contará com uma sala temática de “CSI: operação Berlim”, onde os jogadores precisam desvendar o assassinato de Alan Friedrich, um agente duplo especializado em decodificações, que, durante a segunda guerra mundial foi um dos responsáveis por decodificar e interceptar mensagens secretas.

A unidade na cidade foi trazida pelos blumenauenses Angelo e Anderson Micheluzzi e José Luiz Cirilo. “O espírito empreendedor sempre esteve em nós. Estávamos buscando negócios que estivessem em crescimento no Brasil e que pudessem gerar mais opções de entretenimento para a nossa cidade. Foi então que conhecemos o escape game e ficamos surpresos com a proposta e o sucesso do jogo. Nós pesquisamos e analisamos as opções disponíveis no mercado e chegamos até o Puzzle Room Escape Game”, explica o sócio da unidade em Blumenau, Angelo Micheluzzi.

 

 

O que é escape game?

Em Blumenau, a febre mundial dos jogos de fuga promete conquistar o público. O Escape Game é uma experiência real e interativa, proporcionando ao mundo real os conceitos dos jogos virtuais, estimulando o uso de raciocínio, lógica e intuição para desvendar os enigmas. O jogo é composto de quatro a 12 jogadores, mediante horário marcado, que são trancados em uma sala temática. Todos precisam trabalhar em equipe. Ao longo do jogo, algumas pistas são fornecidas para desvendar os enigmas e escapar da sala em no máximo 60 minutos.

Uso no mundo corporativo

Além de ser uma forma de entretenimento, o escape game também é um forte aliado das empresas. O jogo ajuda no processo de desenvolvimento e capacitação dos colaboradores. O Puzzle Room Escape Game, por exemplo, já contribuiu com diversas empresas nos processos seletivos ou no desenvolvimento das equipes dos negócios. As salas podem ser utilizadas como uma ferramenta para identificar perfis dos profissionais, com o monitoramento em tempo real de uma sala de controle, potencializar o trabalho em equipe e ainda em eventos corporativos.

Sobre o Puzzle Room Escape Game

O Puzzle Room Escape Game iniciou suas operações na Europa em 2013 e trouxe para o Brasil esta modalidade de entretenimento de uma forma criativa e divertida. Com unidades em São Paulo e a matriz localizada no centro de Curitiba, a franquia está no Brasil desde 2015, com jogos modernos e criativos do mundo dos escape games. Oferecendo jogos de fuga enigmáticos e envolventes para os participantes, o Puzzle Room Escape Game possui salas temáticas, proporcionando para o jogador a imersão completa no cenário do jogo, com o objetivo de procurar pistas, achar objetos ocultos, resolver enigmas, abrir travas e desvendar segredos.

Para mais informações você pode enviar um e-mail para [email protected]. A unidade blumenauense fica localizado no Premier Residence, localizado na Rua 7 de Setembro, em Blumenau

Tags ,

Posts relacionados

Top