Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau tem dez casos confirmados de gripe influenza, mas apenas uma morte

 

 

Foto: Divulgação/Semus

 

Em 2019 já foram 37 casos notificados de suspeita de influenza A em Blumenau, sendo 10 confirmados, 26 descartados e um segue em análise. Entre os casos confirmados, está o da senhora de 79 anos que faleceu em 28 de abril. Um paciente segue internado e demais já receberam tratamento e alta hospitalar.

Ambulatórios abrem neste sábado (25/05/19) para vacinação da gripe

Dando sequência nas ações de intensificação da campanha de vacinação da influenza, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), vai abrir os sete ambulatórios gerais neste sábado (25), para vacinação dos grupos prioritários.

Os AGs das regiões dos bairros Badenfurt, Fortaleza, Itoupavas, Velha, Garcia, Centro e Escola Agrícola vão realizar a vacinação das 8h às 16h. Usuários de qualquer região ou unidade de referência, que façam parte dos grupos determinados pelo Ministério da Saúde, podem se vacinar. “Este sábado de intensificação e os horários ampliados são ações que estamos promovendo para que a população tenha mais possibilidades de, ao longo do dia e da sua rotina, buscar a imunização.”, reforçou o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

Buscando aumentar a cobertura da vacinação da gripe, que está em 63%, a Semus estendeu desde a última segunda-feira, dia 20, o horário de atendimento das salas de vacina dos sete AGs até as 20h30min. A ampliação será mantida até o final da campanha, em 31 de maio. Quase 71 mil doses da vacina da gripe já foram aplicadas, mas a meta para Blumenau é imunizar 90% de um total de 111.031 pessoas dos grupos prioritários.

Posts relacionados

Top