Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau tem dois novos casos confirmados de Covid-19, somando um total de 15 positivos

 

 

 

 

Por volta das 18h45 desta quinta-feira (26/03/20) iniciou mais uma transmissão online direto do Salão Nobre da prefeitura, com as últimas atualizações sobre as ações de enfrentamento ao Covid-19. As informações foram passadas por Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau; e Winnetou Krambeck, Secretário de Promoção da Saúde.

O número aumentou para 15 casos positivos, dois a mais que ontem (25). Os novos exames foram feitos pelos laboratório particular contratado pela prefeitura, sempre enviados para contraprova no Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN). Desse total,  14 deles já tiveram alta.

As Centrais de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos foram procuradas por 39 pessoas nesta quinta. No ginásio da Fundação Pró-Idoso passaram 12 pessoas, duas delas encaminhadas para atendimento hospitalar. Já na Policlínica Lindolf Bell, o número de pessoas que procuraram a unidade foi de 27, das quais apenas uma foi orientada à procurar um hospital.

Nos hospitais de Blumenau, há 13 pessoas internadas com suspeita de Covid-13 e outra que teve o exame confirmado. Nenhuma delas precisou passar por uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

“São boas notícias, mas temos que manter o isolamento para não haver aumento de casos, principalmente de graves em idosos que é nossa preocupação. Mas os jovens tem que ter consciência de que não são invencíveis, podem se contaminar e ocorrer casos graves, inclusive levando a óbito. Na Europa os jovens foram os que mais disseminaram o vírus”, disse Krambeck.

As Centrais de Referência atendem das 7h às 19h com equipes compostas por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos. Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

SANTA CATARINA

No último boletim sobre a evolução do Covid-19 em Santa Catarina, o governo informou que o estado tem 149 casos confirmados da doença. Atualmente, há 325 pessoas aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Novamente os números de Blumenau são diferentes dos estaduais. Confira a lista passada pela Secretaria de Saúde: Florianópolis (20); Itajaí (16); Criciúma (12); Blumenau (12); Braço do Norte (9); Tubarão (8); São José (8); Joinville (7); Balneário Camboriú (7); Imbituba (5); Chapecó (4); Camboriú (4); Porto Belo (3); Navegantes (3); Gravatal (3); Rancho Queimado (2); Jaraguá do Sul (2); Jaguaruna (2); Timbé Do Sul (1); Tijucas (1); Siderópolis (1); São Pedro De Alcântara (1); São Ludgero (1); Pomerode (1); Lages (1); Itapema (1); Içara (1); Gaspar (1); Canelinha (1) e Balneário Arroio Do Silva (1). Outros: Países (3) e Estados (5).

A primeira morte em Santa Catarina de uma pessoa infectada pelo Covid-19 foi registrada na noite de ontem (25). O idoso de 86 anos era natural de Porto Belo, estava em uma casa asilar em Antônio Carlos (SC) e foi internada em um hospital de São José (SC) onde faleceu.

Confira a coletiva online em Blumenau:

 

Posts relacionados

Top