Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau vai ao Parajesc com a maior delegação e conquista 58 medalhas

 

 

 

A equipe do Paradesporto de Blumenau sagrou-sou novamente a maior delegação nos Jogos Escolares Paralímpicos de Santa Catarina. Ao todo, o município obteve 58 medalhas, nas modalidades de atletismo, tênis de mesa e bocha paralímpica. Nas demais, a participação foi de forma preparatória para futuras competições.

 

 

Mas, o grande destaque foi para a estreia de paratletas que estão no programa da Secretaria Municipal de Educação desde pequenos. “Segundo a direção da equipe, grande parte dos nossos representantes deste ano estavam competindo pela primeira vez. São alunos de 12 anos, que ingressaram no Paradesporto Escolar aos 5 ou 6, praticamente desde que o projeto começou”, observou a secretária de Educação, Patrícia Lueders, comemorando os resultados.

O Parajesc é realizado pela Fesporte e, este ano, teve a participação de 38 municípios, com mais de 300 atletas inscritos, com deficiências física, visual e intelectual. Além das modalidades nas quais Blumenau foi medalhista, integraram a programação as modalidades de basquete sobre rodas, futebol de 7, goalball e vôlei.

Os atletas com melhor desempenho no Parajesc ganham o direito de representar Santa Catarina nas Paralimpíadas Escolares, que acontecem em novembro. No entanto, as convocações só serão divulgadas após a realização da modalidade de natação, que ocorrerá no dia 3 de agosto, em Indaial.

Números de Blumenau:

Atletismo – 53 medalhas

  • 37 ouro
  • 10 prata
  • 6 bronze

Tênis de Mesa – 3 medalhas

  • 1 ouro
  • 2 pratas

Bocha Paralímpica – 2 medalhas

  • 1 ouro
  • 1 prata

 

Com informações de Aline Franzoi Santos Fleith [PMB/BNU]

Posts relacionados

Top