Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau Vikings perde a primeira partida do estadual 2019 contra o forte T-Rex

Neste sábado (9/03/19) o time de futebol americano Vikings Blumenau jogou a sua primeira partida oficial em um campeonato. A estreia depois de 1 ano e 5 meses focado nos treinos, foi contra um dos melhores times brasileiros, o T-Rex, de Timbó (SC).

A abertura do estadual aconteceu às 14h no Estádio Rainoldo Rinkus, no Salto do Norte Esporte Clube, localizado na Rua Francisca Krenkel, nº 560, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau (SC). O placar não foi nada animador para o time blumenauense, que perdeu de 62 a 00.

 

 

A equipe da casa iniciou com seu time de ataque em campo, que não conseguiu renovar as descidas após algumas tentativas de corridas que foram contidas pela defesa visitante. Com o ataque em campo, o T-Rex chegou a parte ofensiva após uma ótima corrida do quarterback #17 Romário Reis e, na segunda jogada, conectou um passe para o wide receiver #4 Guilherme Meurer entrar na end zone e marcar os primeiros pontos da partida. Com o ponto extra convertido pelo kicker Diego Boddenberg, ‘Iceberg’ ou ‘Berg’, como preferirem chama-lo, o Rex estava 07 pontos na frente.

 

 

Com o chute inicial, novamente o ataque do Blumenau Vikings estava em campo e, mais uma vez, a defesa timboense sobressaiu e colocou os comandados de Romário Reis no gramado. Dessa vez, após 7 jogadas e 49 jardas avançadas, o quarterback achou o running back #23 Clair José na end zone, que recebeu para marcar seu primeiro touchdown na volta aos gramados. Ponto extra convertido pelo kicker #8 Boddenberg e 14 a 00 no placar.

A história não mudou no segundo quarto da partida. O ataque do T-Rex alterou novamente o marcador com outros três touchdowns, anotados pelos wide receivers #15 João Pujoni, #4 Guilherme Meurer e #88 Guilherme Bechtold. Com um ponto extra do kicker #8 e dois mini touchdowns, marcados por #4 Guilherme Meurer e #23 Clair José, o T-Rex foi para o intervalo com uma vantagem de 37 pontos no placar.

No inicio do segundo tempo foi a vez da defesa deixar sua marca no placar. Muita pressão da defesa do T-Rex sobre o quarterback do Blumenau Vikings resultou num fumble na linha de uma jarda. A bola foi recuperada pelo LB #9 Luis Polastri, que só teve o trabalho de pular para a end zone. Após o mini touchdown convertido pelo RB #20 Karl Henry, mais oito pontos para os visitantes: 45 a 00.

Ataque do Blumenau Vikings em campo, mas quem pontua é o Rex! Novamente a defesa alterando o marcador, dessa vez com um safety do #95 Andrey Pereira no quarterback blumenauense. Timbó-Rex 47, Blumenau Vikings 00. Após a defesa aparecer bem, foi a vez do ataque voltar a cena, em uma campanha de 3 jogadas e 72 jardas avançadas que terminou com o touchdown do RB #28 Well Garcia e o mini touchdown convertido pelo RB #23 Clair José, que colocou 55 pontos no placar.

Mas a partida ainda guardava uma emoção final: ainda teve tempo do quarterback #2 Guilherme Guimarães conectar um passe para o RB #28 Well Garcia anotar seu segundo touchdown na partida. Coube ao kicker #8 Diego Boddenberg dar números finais a partida: Timbó-Rex 62, Blumenau Vikings 00.

 

Posts relacionados

Top