Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenauenses defendem o Brasil no Mundial de karatê de Base no Chile

 

 

Luisa Klettenberg

 

Fotos: Divulgação/ABK

As atletas Camily Teixeira e Luisa Klettenberg, da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/SME Blumenau integram a Seleção Brasileira de karate, que disputa entre esta quarta-feira e domingo (23 e 27/10/19), o 25º Campeonato Mundial de Cadetes, Júnior e Sub-21. A competição vai reunir cerca de 1,6 mil atletas de 96 países e será realizada no pavilhão esportivo do Polideportivo Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.O Brasil, ao lado da Croácia, Egito, Japão, Rússia e Turquia apresentam as maiores delegações com 35 atletas, respectivamente.

Vanderlei de Oliveira, técnico da ABK, espera um difícil campeonato, em virtude do nível técnico dos principais adversários do Brasil. De acordo com ele, as grandes forças mundiais vão estar com suas delegações completas, como o Japão, por exemplo, que em 2017, em Tenerife, na Espanha, conquistou 18 medalhas, das quais, 10 de ouro.

 

Camily Teixeira

 

Expectativa

Sobre as participações das atletas blumenauenses, o treinador demonstra confiança em bons resultados. Luisa, por exemplo, vem de uma boa temporada em torneios internacionais. No final de setembro, durante a etapa da Youth League, em Monterrey, no México, a karateca foi bronze no Kumitê Cadete acima de 54 quilos e quinta colocada no Kata Individual.

No Campeonato Brasileiro Interclubes disputado em Uberlândia, Luisa manteve o ritmo com o título no Kumitê. No início da temporada, em abril, a blumenauense também foi ouro e prata no Sul-Americano, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. No Kata, Luisa terá 38 adversárias, enquanto no Kumitê são 39.

Camily também, na avaliação, de Vanderlei, vem fazendo uma temporada. A atleta foi medalha de prata no Campeonato Sul-Americano, lidera do Estadual Ranking A na sua categoria e foi campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “São duas atletas experientes em competições no Exterior. Fizemos algumas correções na última semana e espero que tenham bons resultados”, resume o treinador. Na sua categoria, o Kumitê Júnior até 48 quilos, Camily tem 41 adversárias.

Posts relacionados

Top