Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenauenses são selecionados entre 31 mil brasileiros para participar do RenovaBR

 

 

“O RenovaBR é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. Não somos um partido político, nem apenas um movimento. Somos uma iniciativa de formação de lideranças e de engajamento cívico.” É isso que diz o texto que apresenta o projeto criado em outubro de 2017, um ano depois das penúltimas eleições.

O objetivo é preparar pessoas para entrar na política, com foco na renovação do Poder Legislativo. Um dos que já participou da formação foi o empresário Jorge Cenci, um dos fundadores da Sênior.

Na semana passada outros dois blumenauenses receberam a notícia de que foram escolhidos entre os 31 mil candidatos ao curso de 2019. Um deles nossos leitore/as já conhecem bem, é o colaborador de OBlumenauense João Paulo Taumaturgo.

 

 

“Sempre procurei oportunidades para me capacitar à vida pública. Toda a minha trajetória partidária se deu com esse objetivo: Entender um pouco mais sobre política e gestão pública. Quando eu soube do RenovaBR encarei como uma grande possibilidade de estar no meio de muita gente boa que pensa na boa Política, assim com “P” maiúsculo, e aprender ainda mais sobre as necessidades e maneiras de operar mudanças neste nosso país. Começando aqui pela nossa cidade. Espero que supra as expectativas! Pretendo me dedicar muito!”, comentou João.

Taumaturgo fez um ótimo trabalho quando esteve à frente da secretaria de Assuntos da Juventude de Blumenau. Além de promover encontros entre lideranças juvenis, resgatou shows de rua que acabaram não sendo seguidos pelos sucessores. Sempre conseguiu isso, sem onerar os cofres públicos. Foi candidato a vereador pelo PSDB nas últimas eleições e deve concorrer novamente.

 

 

Outro blumenauense escolhido foi Ivo Dickmann, que já atuou em cargos públicos e vive envolvido em ações sociais como a recém campanha em prol do novo prédio do Renal Vida, o Risoto do Bem, entre outras. Com formação de administrador, ele atua como diretor da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. Hoje está filiado ao Partido Novo e deve concorrer à câmara municipal em 2020.

“Estar entre as mil pessoas aprovadas, concorrendo entre os 31 mil, foi uma grande satisfação. Vivemos um momento em que ouvimos tanto falar de corrupção, desvios de conduta e outras tantas coisas ruins. Participar dessa formação, para nós que não temos um mandato político, vem pregar essa mudança, o agir através da forma correta, que deveria ser o normal. Fico muito grato de participar desse curso representando Blumenau em nível nacional.”, comenta Dickmann.

Tags

Posts relacionados

Top