Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenauenses transformam brinquedos velhos em sonhos de Natal

 

 

 

Por João Paulo Taumaturgo

Nesses tempos natalinos, são diversos os projetos que surgem com o intuito de levar um pouco mais de alegria para as crianças carentes. Um dos que chamou minha atenção é o Projeto Tati.

Os responsáveis pela execução são os aposentados Tânia Furtado e Arlindo Kurth, ambos moradores do bairro Badenfurt em Blumenau. “O projeto leva esse nome porque foi iniciado pela minha irmã Tatiane em 2016. Mas como ela reside em outra cidade, além de trabalhar e cuidar da família, nós acabamos abraçando essa ideia”, comenta Tânia.

A ideia deles consiste em arrecadar todo e qualquer tipo de brinquedo, independente do estado. Pedaços de bonecas, olhos de pelúcias, rodas de carrinhos e por aí vai. Durante o ano a família se dedica a arrecadar e consertar os brinquedos, contando inclusive com a ajuda da Dona Maria Terezinha de Lima, mãe das idealizadoras, que com 80 anos ajuda na costura das roupas de boneca e outras coisas mais.

Já foram diversos os brinquedos doados através do projeto. Caso você queira contribuir, com qualquer item que possa ajudar na reforma (o que muitos é lixo) ou com brinquedos em bom estado, você pode entregar as doações na Paróquia Evangélica Badenfurt, localizada na Rua Heinrich Hemmer, nº 2273; ou entrar em contato através do (47) 98463-7470 (P. Gustavo Allende).

 

De formação administrador, mas comunicador por paixão. Procuro trazer pontos de vista sobre os mais variados assuntos. Amo Blumenau.

Posts relacionados

Top