Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bombeiro persegue ladrão de bicicleta a pé, pega carona na carroceria de veículo e consegue detê-lo

 

 

 

O cabo Galende, dos Bombeiros Militares de Blumenau, estava no início da Rua Mal Floriano Peixoto, por volta das 10h20 desta sexta-feira (24/01/20), para realizar mais uma vistoria de Habite-se. De repente percebeu uma mulher pedindo ajuda porque um criminoso tinha acabado de furtar sua bicicleta na frente de uma farmácia na Rua XV de Novembro e não teve dúvidas: foi correndo atrás. Enquanto o ladrão se valia dos pedais e pneus da bicicleta para fugir, Galende juntava todas suas energias em longas passadas e com aquela bravura única.

Depois de já ter percorrido um considerável trajeto a pé chegando à Rua Nereu Ramos, o cabo recebeu a ajuda de um cidadão que passava pelo local conduzindo uma pickup com carroceria. Agindo por instinto, Galende saltou sobre a carroceria, e quando estava próximo do Hospital Santa Isabel, conseguiu alcançar o ladrão jogando-o sobre o solo e prendendo-o em flagrante delito, como prevê a primeira parte do art. 301 do Código de Processo Penal brasileiro.

Uma guarnição da Polícia Militar chegou em seguida e prendeu o homem de 45 anos. Em seguida ele foi conduzido para a Central da Polícia Civil onde foram tomadas as providências legais.

Segundo a vítima, uma mulher de 37 anos, o valor aproximado da bicicleta seria de R$ 1.200,00 e pertence ao irmão que trabalha como vigilante. Mais um belo exemplo do orgulho que cada cidadão sente desses grandes guerreiros.

Confira esse vídeo que só não mostra a parte em que o cabo consegue prender o ladrão.

 

comentários

Posts relacionados

*

*

Top