Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cachorro Grande apresenta em Blumenau sua turnê de despedida, após 18 anos de banda

 

 

 

A banda gaúcha Cachorro Grande foi fundada no ano de 1999 em Porto Alegre (RS). Um trabalho que ficou registrado nos oito álbuns de estúdio e um DVD ao vivo. Mas após 18 anos de sucesso, a banda realiza sua turnê de despedida, em que relembra os maiores sucessos na carreira.

“Sinceramente” e “Que Loucura” tornaram a banda um dos principais nomes do rock nacional. Esses sucessos não faltarão na próxima noite de sábado (15/06/19), no Ahoy! Tavern Club, em Blumenau, onde a banda se apresenta pela terceira e última vez. A banda Cachorro Grande já esteve na casa em 2015 e 2017.

Os atuais integrantes são Beto Bruno, Marcelo Gross, Pedro Pelotas e Rodolfo Krieger. O novo trabalho é uma celebração aos melhores momentos, que já renderam um prêmio VMB 2007, da MTV Brasil, na categoria “Melhor Espetáculo Nacional”. Um talento mostrado em shows de abertura para artistas e bandas internacionais como Aerosmith, Oasis, Supergrass, Primal Scream, Iggy Pop e Rolling Stones.

 

 

“Este álbum ao vivo era uma das cobranças que nós recebíamos do público desde o início da banda, já que o que apresentamos nos shows é bastante diferente das músicas de estúdio. Nós não reproduzimos o disco em nossas apresentações.”, comenta Beto Bruno, vocalista. “Além disso, trata-se da primeira vez que olhamos ‘para trás’, e contamos a história da banda”.

Este álbum é um passeio pelos anos 2000 até agora”, completa. Além de “Sinceramente”, a primeira música do álbum divulgada, que tem participação de Samuel Rosa, o repertório de “Clássicos” conta com “Você Não Sabe o que Perdeu”, “Debaixo do Meu Chapéu”, “Como Era Bom”, “Dia Perfeito”, “Hey Amigo”, “Deixa Fudê”, entre outros. A gravação aconteceu durante dois shows em junho de 2017, no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo – cidade que acolheu a banda, e onde está baseada há mais de 15 anos.

Na mesma oportunidade, o cineasta premiado Lírio Ferreira, famoso pelos filmes “O Homem que Engarrafava Nuvens”, “Cartola – Música para os Olhos”, e outros, captou cenas para um documentário, sob sua direção, que contará a história da banda, e tem lançamento previsto para 2019.

A Ahoy fica localizada na Rua São Paulo, ao lado da cabeceira da Ponte do Tamarindo, no bairro Itoupava Seca. A abertura do show começa às 22h  e os ingressos podem ser adquiros por R$ 56,00 nas Lojas Multisom ou online no Blueticket.

 

 

Posts relacionados

Top