Caixa reduz de 8,99% para 4,99% a taxa de juros do cheque especial

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica | Foto: Agência Brasil

 

 

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica | Foto: Agência Brasil

 

 

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira (12/11/19), que irá reduzir a taxa de juros do cheque especial de 8,99% para 4,99% ao mês. Além disso, haverá um nova linha de crédito imobiliário indexada ao IPCA, com taxas a partir de 2,95% ao ano mais o IPCA, representando uma parcela 40% menor em relação ao financiamento indexado à TR.

Outra novidade é a abertura de mais de mil novos pontos de atendimento até março de 2020. Os locais precisarão de profissionais, portanto serão abertas novas vagas de emprego.

Para Pedro Guimarães, presidente do banco, a Caixa devolve à sociedade, e em especial aos mais humildes os resultados recordes que teve. “Esse juros de 4,99% ainda é extremamente elevado. Nós continuamos automaticamente estudando a contínua melhora econômica do Brasil, e poderemos continuar abaixando, mas a eventual piora também leva ao aumento”, disse.

O lucro líquido da Caixa Econômica Federal cresceu 66,7% no terceiro trimestre do ano em comparação com o mesmo período de 2018. Segundo o balanço do terceiro trimestre do banco divulgado hoje (12), o lucro líquido chegou a R$ 8 bilhões. Na comparação com o segundo trimestre, o lucro líquido teve alta de 90,6%, quando foi registrado lucro de R$ 4,212 bilhões.