Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Celesc abre seletiva para projetos nas áreas de cultura, esporte, pesquisa e desenvolvimento

 

 

 

Até 1º de novembro de 2019 a Celesc está com inscrições abertas para a seleção de projetos culturais e esportivos, previamente aprovados pelas Leis de Incentivo à Cultura e aos Esportes. A intenção é canalizar recursos em projetos que atendam aos seus objetivos estratégicos, como os princípios da Política de Responsabilidade Socioambiental da empresa e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Para participar, o interessado deverá cadastrar o projeto clicando aqui, encaminhar os formulários necessários para a avaliação da Comissão de Aporte de Recursos e estar atento ao cumprimento dos critérios para participar da seleção.

Os incentivos fiscais dependem sempre do Lucro Fiscal da companhia em cada exercício anual. Em 2018 a Celesc aportou quase R$ 2 milhões em 21 projetos por meio da Celesc Distribuição e Celesc Geração.

Outra Chamada Pública lançada pela concessionária é para projetos da área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), que busca identificar e desenvolver soluções inovadoras nas áreas de eficiência energética, fontes alternativas de geração de energia elétrica, gestão de bacias e reservatórios, combate a perdas comerciais; planejamento, supervisão, controle e proteção do sistema de energia; qualidade e confiabilidade; segurança.

Para projetos nessas áreas, as inscrições vão até 30 de novembro de 2019, clique nesse link. Mas atenção: o prazo para inscrição de tecnologias Smart City será encerrado em 31 de março de 2020.

Podem apresentar propostas de projeto instituições públicas ou privadas de ensino e/ou de pesquisa, universidades, empresas de consultoria, fabricantes de materiais e equipamentos que apresentem em seu Estatuto Social/Contrato Social/Regimento, atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Segundo o gerente da Divisão de P&D e Eficiência Energética, Thiago Jeremias, “com os 40 projetos atualmente em andamento, os recursos investidos pela Celesc em P&D podem chegar a R$ 120 milhões no período 2019-2020″.

 

Top