Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Celesc alerta sobre golpistas dizendo que são Aneel cobrando irregularidades

 

 

 

Nos últimos dias, a Celesc vem registrando casos de consumidores que teriam recebido mensagens da ANEEL ( Agência Nacional de Energia Elétrica) sobre cobranças de irregularidades. A Aneel informou que somente mantém contatos através da Ouvidoria Setorial.

Isso significa que as pessoas já ligaram ao telefone 167, acessaram o “Fale Conosco” ou enviaram alguma correspondência. Nesses casos, a Aneel apenas dá o retorno às reclamações ou demandas de procedimentos das distribuidoras que estão registradas no Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGO).

Quando isso acontece, o consumidor é notificado de forma individualizada, com identificação nominal do reclamante e o número de registro da sua solicitação de ouvidoria no SGO, com todos os fundamentos jurídicos e valores discriminados expressamente na comunicação, seja ela feita por meio de carta ou e-mail.

A Aneel reforça que não encaminha e-mails que indiquem links para fazer download ou consultar informações, e tampouco envia faturas ou cobranças. Portanto, se você receber algum e-mail semelhante, não clique nos links pois trata-se de uma fraude. Se estiver em dúvida, ligue no 167 – a ligação é gratuita.

Tags ,

Posts relacionados

Top