Cerimônia com direito a bolo, marca os 80 anos do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau

Foto: Soni Robinson Wite

 

 

 

Texto de Sérgio Campregher e fotos de Soni Robinson Wite

O 23º Batalhão de Infantaria Jacintho Machado de Bittencourt realizou nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a formatura em comemoração aos 80 anos da criação da unidade. O evento contou com a presença do comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ricardo Miranda Aversa; oficiais e praças da ativa e da reserva, militares da Força Aérea, da Polícia Militar de SC, do Corpo de Bombeiros e demais convidados.

 

General de Brigada Ricardo Miranda Aversa e o Tenente-coronel André Luiz Grenteski

 

Nessa data tão especial, sob céu claro, foi realizado a leitura do texto alusivo a data. Na oportunidade, o Comandante do 23º BI, Ten-Cel de Infantaria André Luiz Grenteski, entregou o diploma “Amigo do Batalhão” para personalidades que apoiam e colaboram com o “Sentinela do Vale”.

A banda de música do 23º Batalhão de Infantaria tocou o Hino Nacional Brasileiro, o Hino do Exército e o Hino do 23º Batalhão de Infantaria. O desfile teve início na sequência, com a participação de militares da ativa e veteranos de todas as classes, que ao longo dos oitenta anos, cerraram fileiras no “Sentinela do Vale”.

As fotos foram registradas por Soni Robinson Witte, que além de colaborador de OBlumenauense, também é veterano do 23º Batalhão de Infantaria.

 

Veteranos do operacional