Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cervejaria com temática medieval, tem garçom Viking, armaduras e até trono de rei

 

 

 

Texto: Claus Jensen | Vídeo: Marlise Cardoso Jensen | Fotos: Nikolas Jensen

Fomos conhecer um restaurante e cervejaria temático localizado no bairro Itoupava Central, em Blumenau. O imóvel abrigava uma transportadora, que em novembro de 2018 foi totalmente transformado.

Tudo começou alguns meses antes, em fevereiro, quando o engenheiro mecânico Carlos Henrique Bloedorn Gessner, de 32 anos, e seu pai, Wilson Gessner, de 53, decidiram apostar no emergente negócio das cervejarias artesanais.

 

 

Eles desenvolveram as fórmulas, terceirizaram a produção e abandonaram seus empregos seguros. As vendas eram realizadas por delivery, ou seja, entregues ao cliente. Um deles, Venício Keunecke, que era fã das bebidas, acabou virando investidor e sócio, quando criaram a estrutura atual da Cervejaria Segredos do Malte.

Para diferenciar seu espaço, os agora três empreendedores investiram no tema medieval. As sugestões foram surgindo e os detalhes implementados pela decoradora. É o caso de duas armaduras na entrada principal do estabelecimento, adquiridas no mesmo fornecedor de Petrópolis (RJ), onde a Rede Globo busca roupas de época.

 

 

O restaurante tem espaço para 165 lugares (120 na área interna) e uma área reservada para quem deseja realizar um evento. No total, a estrutura tem 735 m² e um amplo estacionamento, uma preciosidade nos tempos atuais.

Tudo foi pensado nos detalhes, sempre de olho na otimização do investimento e transformar a visita em algo inesquecível. Logo na entrada, um trono de rei, várias coroas e chapéus Vikings para quem quiser tirar uma foto e postar em suas redes sociais. A cozinha fica visível para os clientes, onde é possível ver a preparação dos alimentos e a limpeza do local, além de facilitar o fluxo interno.

 

 

Um buffet de frios com valor por quilo, permite ao cliente uma entrada enquanto opta pelo prato quente. Os nomes dos hambúrgueres, uma das opções do cardápio, são super criativos, como A Lenda do Reino, Cogumelo Assassino de Reis, O Desejo da Rainha, Caverna do Dragão, O Bárbaro, Pequeno Príncipe e Coração Valente (Vegano).

Atualmente são produzidas as cervejas estilo Pilsen, Weizen, IPA Dubbel, Oatmeal Coconut Stout, Catharina Sour de Abacaxi, Chope de Vinho, além dos chopes convidados.Os rótulos da Segredos do Malte participaram do Concurso e Festival Brasileiros de Cerveja de 2019. Hoje a empresa produz em média 3,5 mil litros mensais.

O grupo Die Lustigen Musikanten, tocava enquanto estávamos lá, resgatando músicas alemãs e utilizando o famoso instrumento Violino do Diabo (Teufelsgeige). O empreendimento fica localizado na Rua Gustavo Zimmermann, nº 510, no bairro Itoupava Central. Ele fica aberto entre terça-feira e sábado das 17h às 24h. Já há um projeto de abrir aos domingos durante o meio-dia.

Confira a entrevista que fizemos com Carlos e depois algumas imagens do espaço:

 

 

 

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top