Ciclista morre após ser atropelado por caminhão enquanto treinava junto com um deficiente visual

 

 

Foto: Marcelo Regua/MPIX/CPB

 

O esporte catarinense perdeu um atleta de ciclismo nesta sexta-feira (3/05/19). Edson Luiz Rezende, de 33 anos, mais conhecido como Edinho, morreu atropelado por um caminhão no km 202 no sentido Sul da BR-101, em São José, na Grande Florianópolis.

Quando ocorreu o acidente, Edson treinava em uma bicicleta dupla junto com um deficiente visual, que sofreu ferimentos leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC), os dois ciclistas seguiam na marginal quando um caminhão fez uma conversão à direita. O motorista saiu ileso.

O ciclista era da equipe do Avaí e competia também no paralímpico. Em 2015, ele conquistou a medalha de bronze nos Jogos Parapa-Americanos de Toronto, no Canadá.

Edson também representava São José (SC) em competições estaduais e nacionais, além de trabalhar nos projetos da Fundação Municipal de Esporte e Lazer. Tanto o município, quanto a Federação Catarinense de Ciclismo emitiram notas de pesar. “Um trágico acidente de trânsito tirou a sua vida, estava de guia de um paraciclista, o qual era piloto. A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e pêsames”, deixou em mensagem a FCC.