Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cobra com cerca de 1,5 m é encontrada dentro de casa no bairro Escola Agrícola, em Blumenau

Por volta das 17h15min desta sexta-feira (28/12/18), o Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar uma cobra que entrou numa casa localizada na Rua Mário Jansen, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau.

Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que se tratava de uma cobra caninana, que tinha cerca de 1,5 m de comprimento. O animal dessa espécie não tem veneno, portanto é inofensiva ao ser humano, mas o tamanho assusta.

A cobra foi retirada de dentro do imóvel e depois solta na mata próxima. O sargento Vânio, dos bombeiros, lembra que é muito comum nessa época do ano o aparecimento desses animais. As principais espécies na região são a jararaca e com menos frequência, a jararacuçu, ambas venenosas. A recomendação é que se mantenha o terreno ao redor da residência roçado.

A caninana é comum nas américas do Sul e Central, podendo atingir até de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, e até morder, geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Alimenta-se principalmente de roedores e pequenas cobras. É conhecida também como arabóia, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã.

Como não foi registrada nenhuma imagem, disponibilizamos essa para que o público possa identificar. Mas a recomendação é sempre acionar os bombeiros, para evitar a semelhança com outra espécie venenosa.

 

Imagem ilustrativa

Posts relacionados

Top