Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Colisão em poste deixa ferido, rua interditada e região sem energia elétrica em Blumenau

 

 

Foto: Arnaldo Zimmermann

 

Por volta das 14h deste sábado (27/09/19), o motorista de um automóvel Jeep Renegade com placas de Blumenau, perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste na Rua Benjamin Constant, próximo da Creche Amiguinho Feliz, no bairro Escola Agrícola.

Os bombeiros, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Polícia Militar e uma equipe da CELESC foram ao local atender a ocorrência. O motorista de 45 anos sofreu ferimentos médios, foi socorrido e conduzido ao Hospital Santo Antônio.

Os guardas perceberam que ele havia consumido bebida alcoólica, por isso uma guarnição foi ao hospital para realizar os procedimentos nos casos de embriaguez. Segundo a GMT, quando chegaram flagraram o motorista saindo do hospital, quando foi abordado teria confessado que ter bebido momentos antes do acidente.

O teste do bafômetro acusou 0,84 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido pela guarnição até a Central da Polícia Civil. O condutor foi autuado pela infração, teve a carteira de habilitação (CNH) recolhida, pagará multa no valor de R$ 2.934,70 e pode ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

Com o acidente, o poste caiu no meio da pista interditando totalmente a via. Por volta das 14h48min, 5.517 imóveis ainda estavam sem energia elétrica no bairro. No mesmo horário, havia 9.972 imóveis na mesma situação em toda Blumenau. Bairros como Vila Nova (2.843), Salto (979) e Água Verde (370), também tinham unidades sem abastecimento de luz. Todos fazem limite com a Escola Agrícola.

As próximas fotos são da equipe OBlumenauense.

 

Posts relacionados

Top