Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Comunidade solicita melhorias em praça do bairro Água Verde, em Blumenau

 

 

 

Texto e fotos de João Paulo Taumaturgo

Nesta terça-feira (5/03/19) de carnaval, OBlumenauense foi procurado por comerciantes do bairro Água Verde devido a falta de manutenção de uma praça. Ela fica localizada no final da Rua Batista Gamba e que também tem acesso pela Rua General Osório (ao lado do nº 1.764), onde fica um ponto de Táxi.

 

 

Segundo moradores da região, quando esse espaço público estava em melhores condições, era frequentemente utilizado por crianças para recreação e também reunião de grupos religiosos. Infelizmente o vandalismo acabou danificando alguns equipamentos essenciais da área pública.

Da gangorra só sobrou a base de metal, as tábuas não estão mais lá. No balanço, uma corrente está arrebentada e o mato tomou conta da área verde da praça. A sombra das árvores até convida para sentar nos bancos, mas a sensação de abandono também desperta a de insegurança.

Vale aqui a reflexão de que os grandes culpados pela depredação são sim os vândalos, mas também é preciso lembrar ao poder público da necessária manutenção do local.  As praças deveriam ser cada vez mais o local de encontro dos amigos e das famílias, resgatando seu papel social.

 

Posts relacionados

Top