Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Condutores enfrentam alagamento na Rua Erwin Manske, no distrito da Vila Itoupava

 

 

 

Fotos da Rua Erwin Manske: Jovelino Delei Ronchi

Quem precisou utilizar a Rua Erwin Manske, no distrito da Vila Itoupava, enfrentou vários pontos de alagamentos nesta segunda-feira (18/02/19) de manhã. Os condutores enfrentaram a água que se acumulava na estrada de barro, inclusive os ônibus do transporte coletivo.

 

 

Foi o bairro mais atingido pela chuva e a região chegou a acumular quase 100 mm nas últimas 24h, segundo informações da estação do AlertaBlu às 9h45min. Essa foi uma das 14 ocorrências que a Defesa Civil registrou em Blumenau.

No bairro Itoupavazinha, onde a estação registrou 58,4 mm, a chuva causou erosão na Rua Luiz Maske, altura do nº 1.900, deixando carros atolados. A Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana já foi informada.

Um muro caiu na Rua Otto Marquardt, altura do nº 72, no bairro Garcia, interditando parcialmente a via. Duas lonas foram doadas pela Defesa Civil para cobrir o local. Não foi identificado risco iminente para os moradores da residência.

 

Queda de muro na Rua Otto Marquardt, altura do nº 72, no bairro Garcia

 

Na Rua Boa Esperança, nº 62, no bairro Ribeirão Fresco, houve um deslizamento próximo à uma residência. A Defesa Civil foi ao local e constatou a falta de um sistema de drenagem, o que provocou esse pequeno deslizamento na encosta dos fundos, com um imóvel acima, porém desocupado. Foram doadas duas lonas para cobrir a “cicatriz do deslizamento”.

Uma residência na Rua Teófilo Otoni, altura do nº 129, no bairro Vila Nova, apresentou rachaduras. A Defesa Civil avaliou que a provável causa do problema é a construção de um prédio no terreno ao lado, mas não aparentava oferecer risco iminente. O órgão necessita fazer uma melhor avaliação técnica através de uma arquiteta ou engenheiro.

Às 10h50min deste domingo (17), a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e bombeiros trabalharam no corte e retirada de uma árvore que caiu na pista da Rua Professor Jacob Ineichen, altura do nº 3570, no bairro Itoupavazinha. No período da tarde, a mesma coisa, só que desta vez na Rua Itajaí nº 4506, no bairro Vorstadt.

 

Queda de árvore na Rua Itajaí, altura do nº 4506, no bairro Vorstadt | Foto: Defesa Civil

 

Posts relacionados

Top