Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Confira as novidades da Osterdorf (Vila de Páscoa) de 2019, em Blumenau

 

 

 

Esta semana iniciaram os preparativos da 7ª edição da Osterdorf (Vila de Páscoa), que acontece no Parque Vila Germânica, de 27 de março a 21 de abril. Uma programação especial para toda a família foi preparada, com várias atividades e atrações, mantendo viva a tradição de Páscoa em Blumenau.

Entre elas estão o teatro infantil, pintura facial e de casquinhas, confecção de orelhinhas do Coelho da Páscoa, oficina de Osterbaum e cestinhas, Feira de Livros, contação de histórias e Espaço Kids, além de um local de convivência, onde os pais poderão aguardar as crianças.

A edição deste ano tem uma novidade bem interessante: a Horta Urbana. Essa iniciativa busca conscientizar pais e filhos para a importância do consumo e cultivo de plantas, além de ressaltar a importância e o cuidado que devemos ter com o planeta, com dicas de sustentabilidade.

Esse ano também teremos a primeira Parada de Páscoa, que contará com desfile de blocos, que vão representar a religiosidade e alegria da data. O desfile acontecerá no dia 13 de abril na Rua Alberto Stein, às 17h, em frente ao Parque Vila Germânica.

A Osterdorf ocorre de quarta a sexta das 14h às 21h até a sexta-feira Santa. Sábados e domingos das 10h às 21h e no domingo de Páscoa das 10h às 14h.

 

Osterdorf no Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava

No Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava a Páscoa também será comemorada. A Osterdorf na Vila Itoupava ocorre entre os dias 1º e 18 de abril.

Durante a programação, mais de mil alunos, de 16 escolas, visitarão o ateliê de pintura do coelho e participaram das oficinas de pintura de casquinha, pintura facial e de confecção de orelhas de coelho. A chegada do coelho da Páscoa, que ocorre diariamente às 08h30 e às 13h30 é uma das atrações mais esperadas da Osterdorf da Vila Itoupava.

Com  informações de Diorgnes Saldanha Lima, da SECOM/BNU

Posts relacionados

Top