Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Conheça os vencedores do primeiro Concurso de Colomba Pascal da Osterdorf, em Blumenau

 

 

 

Fotos: Foto: Daniel Zimmermann

Na última sexta-feira (6/04/19), o primeiro Concurso de Colomba Pascal da Osterdorf. O evento foi realizado no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Nesta primeira edição foram duas categorias disputadas: profissional e amadora. Murilo Augusto da Silva Costa (Cafehaus) venceu a categoria profissional, enquanto Liane Hedler Goerttmann venceu a categoria amadora. Cada vencedor recebeu o prêmio de R$ 500.

Ao todo, foram três inscrições na categoria profissional e seis na categoria amadora, totalizando nove inscritos. Na categoria profissional a disputa ocorreu entre pessoas jurídicas, empresas da área de panificação, confeitarias e similares de Blumenau e região. Já a categoria amadora foi disputada apenas por pessoas físicas, sem qualquer distinção.

 

 

“É possível dizer que o objetivo de preservar e valorizar os doces desta época do ano foi atingido. O concurso foi um sucesso e com certeza será o primeiro de muitos”, comemora o presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Richard Steinhausen.

Steinhausen lembra que a avaliação foi feita às cegas, sem que os jurados soubessem a quem pertencia a colomba avaliada. Os jurados, Giuseppe Marino, Iuri Leonardo Agostinho, Vanusa Rossi Richter e Richard Steinhausen, convidados pela Comissão Organizadora do concurso, avaliaram as colombas nos seguintes critérios:

– Corte;
– Textura e sabor da massa;
– Textura e apresentação da cobertura;
– Equilíbrio e harmonia entre os sabores e
– Respeito às origens da receita.

A nota para cada item foi de 5 a 10 pontos. Murilo Augusto da Silva Costa foi o representante do Cafehaus na categoria profissional e foi declarado vencedor obtendo um total de 190 pontos. Já Liane Hedler Goerttmann, venceu a categoria amadora com a pontuação total de 171.

 

 

O concurso de Colomba faz parte da programação oficial da 7ª edição da Osterdorf (Vila de Páscoa), que ocorre até o dia 21 de abril, no Ginásio do Galegão. A Osterdorf é uma realização da Ablutec, do Parque Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur). O evento tem o patrocínio da Brandili e conta com o apoio do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e o curso de Medicina Veterinária da Unisociesc Blumenau. As informações foram divulgadas por Diorgnes Saldanha Lima, do Parque Vila Germânica.

 

Posts relacionados

Top