Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Construção em área de risco é desocupada em ação da Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social e PM

 

 

 

Na manhã desta quarta-feira (29/05/19) foi realizada uma operação para retirar moradores em situação de rua que estariam utilizando uma construção em área considerada de risco. A ação contou com equipes da Defesa do Cidadão de Blumenau, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Polícia Militar.

A proprietária da casa localizada na Rua Hermann Huscher, no bairro Vila Formosa, foi notificada e se comprometeu a bloquear os acessos à residência. O imóvel está desocupado desde 2008 quando foi atingido por deslizamentos.

O objetivo, segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Carlos Olimpio Menestrina, foi garantir que essas moradias que permanecem em local de risco não possam mais ser invadidas, uma vez que elas colocam em risco a integridade física dos ocupantes.

Segundo a prefeitura, no momento da abordagem não havia ninguém no local. Um ocupante foi identificado e recebeu orientações sobre os serviços do Centro Pop.

Posts relacionados

Top